Guerrero marca mais uma vez, e Inter se classifica na Copa do Brasil


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Em ampla vantagem na Copa do Brasil, o Internacional seguiu o período longe de Porto Alegre para confirmar a vaga na próxima fase da competição de mata-mata, contra o Paysandu. Nesta quarta-feira (29), a equipe colorada foi até o Estádio Mangueirão, em Belém, e venceu por 1×0, com mais um gol de Paolo Guerrero. No agregado, 4×1 diante do ‘Papão’ e classificação para as quartas de final.

Odair Hellmann procurou manter a escalação das últimas partidas, mas não conseguiu repetir a formação que enfrentou o Santos, no último domingo. Iago, convocado para a Seleção Brasileira olímpica, deu lugar ao experiente Uendel na lateral-esquerda, e Zeca voltou naturalmente. O restante permaneceu o mesmo, com Marcelo Lomba; Emerson Santos e Víctor Cuesta; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato; Nico López, Guilherme Parede e Paolo Guerrero.

Classificação tranquila e gol no apagar das luzes

Tecnicamente, o Internacional sobrou contra o Paysandu no Beira-Rio, e, da mesma forma, no Mangueirão. Logo nos primeiros minutos, a dobradinha Nico-Guerrero apareceu na partida. O uruguaio recebeu lançamento nas costas da defesa e deixou de calcanhar para o centroavante, que dominou na área, driblou o marcador e acertou o ângulo do adversário. A arbitragem, no entanto, assinalou posição irregular de Nico López e invalidou a jogada. Na sequência, Edenílson cobrou falta na área do Paysandu, e Emerson Santos cabeceou para fora, levando muito perigo ao goleiro Mota. Com pouca movimentação e a partida dominada pelo Inter, o fato mais relevante antes do intervalo foi o cartão amarelo recebido por Bruno Oliveira, que, posteriormente, viria a ser expulso no jogo.

O começo da segunda etapa foi movimentado, quando o Paysandu tentara o abafa para buscar o primeiro gol. Nicolas, de cabeça, colocou Marcelo Lomba para fazer grande defesa. No rebote da jogada, Paulo Rangel finalizou de dentro da área, mas o goleiro colorado fez outra boa intervenção. Momentos depois, Bruno Oliveira recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os mandantes com 10 em campo. Antes, Odair colocou Sarrafiore na vaga de Nico López.

Sem grandes sustos, o jogo se encaminhava para o final. D’Alessandro ganhou a vaga de Guilherme Parede, que perdeu chance na cara do goleiro, mas foi abafado por Mota. E a presença do ídolo argentino foi fundamental para o gol da vitória colorada. No apagar das luzes, o camisa 10 achou Sarrafiore no lado direito, que escorou na direção do centro da área, onde Guerrero finalizou, acertando o ângulo. Oitavo gol do peruano com a camisa do Internacional, em 12 jogos disputados. Inter classificado com tranquilidade.

O próximo compromisso do Internacional é contra o Avaí, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Grenal transmite o duelo no próximo domingo (02), a partida das 19 horas. Acompanhe a transmissão através do 95,9 FM, aplicativo móvel e site oficial.

Comentários

>