Gringos decidem, Inter se classifica e enfrenta o Caxias na semifinal

Na tarde deste domingo (09), Internacional e Cruzeiro-RS decidiram o último semifinalista do Campeonato Gaúcho. O confronto aconteceu no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e, assim como no jogo de ida, o colorado venceu e eliminou o adversário. Víctor Cuesta e Nico López marcaram os gols da partida.

A ocasião seria a oportunidade perfeita para Antônio Carlos Zago repetir a escalação pela primeira vez na temporada. No entanto, D’Alessandro foi cortado, com dores no tornozelo. Roberson substituiu o camisa 10 e capitão da equipe. Carlos, retornando de lesão na mão, esteve no banco de reservas.

Gringos resolvem

Novamente, os minutos iniciais foram de pressão do Cruzeiro-RS, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. A equipe vistante explorava bastante as duas laterais, com John Lennon, na direita, e Sander pela esquerda. Thiago Alagoano, em duas oportunidades, quase abriu o placar. Na primeira, cabeceou perigosamente para fora e, na segunda, fez o cruzamento que, por pouco, não terminou no gol de Lucão. Equilibrando as ações do duelo, o Inter foi à frente. Nico López quase marcou de puxeta. Na sequência, Víctor Cuesta aumentou a vantagem colorada. Aproveitando a linha de impedimento mal sucedida, Roberson recebeu livre na área e escorou para o zagueiro mandar pro fundo das redes. Ainda na etapa inicial, William quase ampliou de falta, mas foi Nico López quem marcou o segundo gol. O uruguaio, de longa distância, chutou rasteiro e surpreendeu o goleiro Deivity.

Com a classificação encaminhada, Zago realizou duas alterações na etapa final. Seijas entrou no lugar de Carlinhos, recuando Uendel para a lateral-esquerda, e Valdívia, pedido pela torcida, ingressou na vaga de Roberson. Somente aos 20 minutos o Internacional voltou a criar boas oportunidades. Edenílson encontrou Brenner, mas o atacante dividiu a bola com o camisa 1 adversário. Em seguida, o centroavante mesmo, recebeu, driblou a marcação e finalizou. Sander salvou em cima da linha. Já nos instantes finais, Carlos retornou aos gramados, substituindo Nico López. Valdívia ainda tentou fazer o terceiro, mas mandou por cima.

Classificado para a semifinal, o Inter enfrentará o Caxias nos próximos confrontos pelo estadual. Antes, recebe o Corinthians pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12). A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

comments