Grenal do DM: Grêmio e Inter tem número expressivo de jogadores lesionados

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Já no clima para o segundo Grenal da Libertadores, os técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet terão que se reinventar. Isso porque os dois times são os brasileiros mais prejudicados por lesões na Libertadores. Entre desfalques confirmados e dúvidas, o Grêmio poderá chegar a 6 baixas no jogo. Já do lado colorado, se depender dos últimos exames e diagnósticos, poderá chegar até 5 baixas no clássico.

No tricolor, o técnico Renato sabe que, confirmado, não terá à disposição Maicon, que sofreu uma distensão na coxa direita no jogo contra o Fortaleza, e com o lateral esquerdo Guilherme Guedes que há mais de seis semanas está fora dos gramados por conta de uma lesão muscular.

Já as dúvidas, se sustentam com Kannemann, que no jogo contra o Atlético GO saiu com dores na coxa esquerda e foi confirmada uma lesão muscular, o outro é Jean Pyerre, de fora desde o jogo contra o Sport, que teve uma lesão na coxa direita. Ambos estão em reta final de recuperação e podem aparecer como opção de Renato Portaluppi no Grenal.

Pepê e Geromel são os outros, o atacante foi confirmado com dores na coxa após o jogo contra o Sport, mas não foi constatada lesão, agora o torcedor fica no aguardo sobre sua presença no clássico. Já o zagueiro, saiu com dores da partida contra a Universidad Católica mas o clube não divulgou nenhuma informação, portanto, o defensor também é dúvida para o Grenal.

Já no lado vermelho, Eduardo Coudet não poderá contar com pelo menos 3 desfalques confirmados por lesão: Paolo Guerrero, William Pottker e Yuri Alberto. Entretanto, o número pode mudar. Isso se dá porque Johnny e Patrick deixaram o jogo contra o Fortaleza, no último sábado, com dores, e se tornaram dúvida.

Em comparação com outros times brasileiros ainda vivos na competição, a dupla Grenal vence no número de jogadores no DM. Por lesão muscular, Flamengo tem só dois atletas fora do jogo contra o Barcelona-EQU. Já Palmeiras e Santos tem apenas um jogador no departamento médico por este tipo de problema. O São Paulo, por sua vez, não tem casos de lesão muscular no grupo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Grêmio faz proposta por Cavani, mas aguarda atacante analisar opções na Europa
”É um jogo muito difícil, parelho, quem errar menos vai ser vitorioso.”, destacou atacante gremista
Deixe seu comentário