Grenal 428: As dúvidas da zaga gremista

Paulo Miranda pode ser um dos titulares no Grenal 428.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2020 /GREMIO X BAHIA - ESPORTES - Lance da partida entre Bahia e Gremio disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Pituaçu, em Salvador, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com a ausência de Geromel e Kannemann comandando o setor defensivo gremista, a dúvida se mantém para quem será o companheiro de David Braz, se Paulo Miranda ou o jovem Rodrigues.

De um lado, o veterano Paulo está no Grêmio desde 2018, fez 58 jogos e marcou 4 gols com a camisa tricolor. Já ocupou o vaga junto com David Braz, inclusive no primeiro Grenal de 2020, quando o placar foi 1×0 para o time azul. Já do outro lado, Rodrigues chegou também em 2018, mas veio do grupo de transição ainda em 2019, com 17 jogos pelo clube, o zagueiro soma 1 gol, gol esse feito no último jogo da equipe na Copa Libertadores.

Paulo Miranda sabe atuar como um defensor experimentado, com boa técnica, e quem tem sido reiteradamente uma boa solução nos jogos. Mas nos últimos dias, com a ascensão de Rodrigues, jogando muito e fazendo até gol, ele tem mostrado muita força, poucos erros e algumas arrancadas em velocidade muito interessantes, que pode ajudar a segurança do sistema defensivo.

Mas o peso de ser um clássico é o que deve contar na decisão do técnico Renato Portaluppi, que acredita-se que vá optar pela experiência, pensando que o Grenal é jogo para quem conhece. Mas se optar pelo jovem Rodrigues, estará longe de um erro de escalação, e sim dando a um jogador uma oportunidade de mostrar que não foram apenas alguns jogos, e que o garoto tem futuro.

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Gurias Gremistas empatan com o Palmeiras pela 12ª rodada do Brasileirão A1
Matheus Henrique concede entrevista coletiva nas vésperas do Grenal 428
Deixe seu comentário