#Grenal 411: Fabiano relembra clássico dos 5 x 2 e diz que cobrança em cima do Inter é grande


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Para quem não lembra, Fabiano se destacou no Inter da segunda metade dos anos 90. Entre 1996 e 2000, jogou pelo clube. Até hoje, é lembrado pelo grito de “uh, Fabiano!” devido à atuação de gala no Gre-Nal dos 5 a 2, disputado no Estádio Olímpico em 24 de agosto de 1997, vencido pelo Inter. Na ocasião, ele marcou dois gols e deu passe para outros dois. Antes, em julho do mesmo ano, havia marcado o gol do título do Gauchão, também sobre o Grêmio, no Beira-Rio.

”Espero que o Inter não tenha dúvida nenhuma de jogar esse Grenal. Quem tiver disponível ali, com certeza vai jogar. Espero que os atletas tenham sorte como tive nos Grenais, como no 5 x 2, um clássico maravilhoso, que vai fazer quase 20 anos e onde eu vou todo mundo lembra desse jogo. Foi um clássico assim, meio misterioso, com mentiras, um monte de dúvidas que rolou e deu tudo certo. Mas eu tive uma tarde maravilhosa naquele 24 de agosto dentro do Olímpico que está marcada”.

Fabiano também opinou sobre a situação dos times e como chegam ao Grenal 411. Elencou o favoritismo do Grêmio  e a arrancada do Inter nesse final.

”Os times estão em situações diferentes no campeonato. O Grêmio buscando a Libertadores o Inter tentando sair do rebaixamento. O Grêmio é favorito por estar em uma posição bem melhor que o Internacional. Mas se trata de um Grenal, que o Inter vem crescendo nas partidas. Os gremistas achavam que o Colorado iria chegar morto no clássico, mas estamos vivos para buscar esses três pontos. E ganhar um clássico como esse, com certeza é uma virada enorme”, disse o ex-craque.

 

Ouça a entrevista completa:

Comentários