Grêmio faz treino misterioso e inicia concentração para a semifinal da Copa do Brasil


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Começou nesta segunda-feira (14) uma semana de mistérios no CT Presidente Luiz Carvalho. Depois da derrota com os reservas para o Botafogo(1×0), no Rio de Janeiro na abertura do segundo turno do campeonato brasileiro, o elenco tricolor se reapresentou na tarde de hoje e o departamento de futebol fechou a primeira parte do treino. Tudo por conta do jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira. A partida é a primeira das semifinais da Copa do Brasil, a mesma fase onde os dois times se encontraram na edição de 2016, com triunfo do tricolor.

 

Boas notícias

As boas notícias ficaram por conta das movimentações de Douglas, Arroyo, Edílson e Léo Moura, que participaram das atividades normalmente. O atacante equatoriano Miller Bolaños, também participou do treino normalmente. Edílson e Léo Moura, podem estar à disposição na quarta contra o Cruzeiro na quarta. Bolaños pode aparecer como novidade no final de semana no campeonato brasileiro, já Douglas e Arroyo, provavelmente apenas no início de setembro.

Capitão lesionado

Na parte aberta para a imprensa o técnico Renato Portaluppi, não revelou nenhum time para o confronto decisivo, mas deixou claro na coletiva de domingo, após a partida contra o Botafogo, que os “garotos vão jogar o campeonato brasileiro”, ou seja, foco total na Libertadores da América e na Copa do Brasil. Para despistar, o treinador fez um trabalho com bola em campo reduzido. Dividiu os jogadores em três equipes, mas sem esboçar nenhum time.

O capitão Maicon, foi a baixa do treinamento e será reavaliado, porém ficou de fora da lista de concentrados. Já Miller Bolaños, voltou a treinar com os companheiros depois de um longo tempo parado por conta de dores no púbis, não foi relacionado, mas como mencionado anteriormente, deve estar à disposição para a partida do domingo pela manhã. Com isso se imagina que o grêmio vá para o confronto de quarta-feira com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortêz; Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

 

 

Lista de concentrados 

Goleiros: Léo e Marcelo Grohe

Laterais: Cortez, Edílson, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Geromel e Kannemann

Volantes: Arthur, Jailson, Kaio, Michel e Ramiro

Meia: Lincoln

Atacantes: Everton, Fernandinho, Luan, Barrios e Pedro Rocha

Comentários