Luan marca nos acréscimos, e coloca o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A equipe Grêmio recebeu a Ponte Preta, na tarde fria deste domingo (05) na Arena. O tricolor venceu o jogo por 1×0 com o gol de Luan, e figura na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, empatado em todos os critérios com o líder Corinthians, o único critério que coloca os paulistas na frente, é o de cartões vermelhos, o time de Tite não sofreu nenhum, e a expulsão de Lincoln deixa o tricolor na vice-liderança com 13 pontos., . As falhas na bola aérea foram corrigidas, muito provavelmente pela estreia do zagueiro Wallace, que fez dupla ao lado de Pedro Geromel. A vitória, manteve a equipe na segunda posição da competição nacional.

 

Primeiro tempo

 

A partida começou quente, o Grêmio ditou o ritmo dos primeiros minutos na tentativa de fazer a famosa Blitz. Ímpeto este, que proporcionou duas lindas jogadas. A primeira, uma tabela muito rápida pelo lado direito. Edílson, recebeu de Douglas e na entrada da área, na ponta direita, cruzou para o meia Giuliano, que de peito, deu um lindo passe para Everton, que entrava pelo lado esquerdo, o atacante chutou forte, mas o chute foi alto e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Luan recebe um passe pelo meio e vai invadindo a área, porém chuta por cima.

O Grêmio continuou em cima, e aos 18′ Luan subiu pelo lado direito, e cruzou para Everton que estava livre dentro da área da Ponte Preta pelo lado esquerdo, o atacante chutou deslocando to goleiro da jogada, porém a bola bateu no travessão e foi afastada pela defesa da macaca.

A partida foi esquentando dentro de campo, o clima entre os jogadores subiu e, depois do árbitro já ter a amarelado Edílson e Luan, que com este amarelo fica fora da próxima partida, foi a vez do  meia Clayson da Ponte Preta, ele entrou forte com o braço no rosto de Luan e acabou expulso.Antes do juiz apitar o final do primeiro tempo, uma bela tabela pelo lado esquerdo onde Everton recebeu de calcanhar de Douglas, mas o atacante, mesmo livre, chutou forte e por cima para fora.

 

Segundo tempo

 

Na volta para a segunda etapa as intenções dos dois times ficaram claras. O Grêmio, com um a mais em campo, precisava atacar para abrir o placar, a Ponte por sua vez, queria aproveitar os contra ataques e a velocidade de Railer, em uma escapada do jogador pelo lado direito, o jogador chutou forte e o goleiro Bruno Grassi fez grande defesa. Logo em seguida, foi a vez de Luan em cobrança de falta, a bola subiu alguns centímetros a mais do que o necessário para entrar no gol da macaca e colocar o tricolor na frente.

A pressão do tricolor, estava estabelecida. Chegando por todos os lados, a defesa da ponte parecia atordoada, e o gol era questão de tempo. A Ponte, com um a menos, foi deixando os lados de campo para o Grêmio jogar, mas nada do tricolor abrir o placar. Sendo assim, aos o técnico Roger mexeu no time e colocou Bobô e Lincoln nos lugares de Douglas e Ramiro. O garoto Lincoln, motrou que com personalidade e bom passe poderia dar ao time o que faltava, porém mostrou imaturidade ao deixar o cotovelo no rosto do adversário. O árbitro estendeu o cartão vermelho direto, e os times estavam numericamente igualados.

A partida foi se encaminhando para o final, onde o Grêmio fez uma pressão em busca da vitória. Mas deu espaço para o contra ataque. A  Ponte Preta escapou em um contra ataque com o lateral direito que chutou forte de fora da área a bola raspou na trave e saiu pela linha de fundo.  O jogo se encaminhou para o final, com o time do Grêmio em cima. Aos 49′ após algumas tentativas de marcar, a bola sobrou para Luan, que dominou, enquadrou o corpo, e chutou forte no ângulo do goleiro da macaca. Sem chances.

O Grêmio venceu o jogo por um a zero com o gol de Luan, e figura na segunda colocação, e empatado em todos os critérios com o líder Corinthians, o único critério que coloca os paulistas na frente, é o de cartões vermelhos, o time de Tite não sofreu nenhum, e a expulsão de Lincoln deixa o tricolor na vice-liderança com 13 pontos. O Grêmio, terá o desfalque de Luan para a partida frente ao Fluminense fora de casa no próximo Sábado, às 18h30.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA

Craque da bola Coca-Cola: Luan

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 5 de junho de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Leite (ambos de PE)

Público: 15.125 pagantes (total de 16.957)

Renda: R$ 463.131,00

Cartões amarelos: Luan e Edílson (Grêmio); Reinaldo, João Carlos, Wellington Paulista e Jeferson (Ponte Preta)

Cartões vermelhos: Lincoln (Grêmio); Clayson (Ponte Preta)

Gol: GRÊMIO: Luan, aos 49 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro (Lincoln), Maicon, Douglas (Bobô) e Giuliano; Luan e Everton (Batista)

Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian (Nino Paraíba); Clayson, Wellington Paulista e Rhayner (Gilson)

Técnico: Eduardo Baptista

Comentários