Grêmio x São Luiz: Confira como foi o primeiro tempo da semifinal

Por Isadora Aires

O jogo de volta entre Grêmio x São Luiz começou às 16h deste domingo (7), pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogo em Ijuí acabou em 0 a 0, o que obrigou os dois times a saírem pro ataque. Porém, na Arena, o dono da casa se saiu melhor.

Aos 12 minutos, Jean Pyerre fez a primeira chegada do Tricolor, mas o goleiro Carlão, do São Luiz, defendeu. Os dois times seguiram atacando lá e cá, com o Grêmio tendo mais investidas, mas, ainda assim, sem nenhuma grande oportunidade. Aos 24, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo: para Pablo, do time ijuiense, que acertou um carrinho em Jean Pyerre. Logo depois da cobrança da falta, André cruzou para Alisson, que completou. 1 a 0 para o time do Grêmio. Aos 25, um minuto depois, Thiago Alagoano também recebeu amarelo – justamente por ter reclamado de a falta ter sido cobrada muito rapidamente.

Aos 30, sai o terceiro cartão amarelo do alvirrubro no jogo: Márcio Goiano saltou e atingiu Alisson com o cotovelo. Nesse mesmo minuto, André tenta completar de cabeça, mas o lance é interrompido por falta cometida. Depois do gol, é nítido que o time do Grêmio se empolgou com o jogo. Aos 33, Jean Pyerre cobrou falta por cima da goleira.

Ainda com vontade, o São Luiz contra-ataca com chute de Thiago Alagoano, que foi desviado à queima-roupa por Paulo Victor. Se o gol tivesse acontecido, o São Luiz estaria mais perto da classificação, já que o empate com gols levaria o time ijuiense à final do campeonato. Porém, aos 37, veio um novo balde de água fria para os visitantes: André marcou – pela segunda vez no ano. O atacante, que recebeu a bola de Matheus Henrique, se desvencilhou do marcador e bateu rasteiro para o gol. 2 a 0 para o Tricolor. Aos 41, Alisson levou o primeiro cartão amarelo do time de Porto Alegre, por ter derrubado Tauã no meio do campo. O árbitro Daniel Bins ainda deu mais um minuto de acréscimo na primeira etapa. Se o resultado continuar como está, teremos Gre-Nal na final do Gauchão!

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Guerrero estreia com gol e Inter garante vaga na final do Gauchão
Grêmio vence São Luiz e final do Gauchão terá Gre-Nal
Deixe seu comentário