Grêmio x Santos: momentos, escalações, arbitragem e transmissão

Grêmio e Santos seguem na briga para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2021

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Santos voltam a se reencontrar nesta quarta-feira (3), às 16h, na Arena. Desta vez, o duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último confronto entre os dois foi nas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, após empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o peixe carimbou a vaga para enfrentar o Boca Juniors nas semifinais com um goleada por 4 a 1 na Vila Belmiro.

Grêmio

O tricolor chega para a partida desta tarde com um jejum de seis jogos sem vencer no campeonato.  É o sétimo colocado na tabela, com 52 pontos, e, apesar de ver de longe o título, ainda tenta garantir vaga na próxima Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi contará com retornos importantes e deve ir com força máxima.

Kannemann e Matheus Henrique, suspensos na última rodada, reassumem a titularidade, assim como o goleiro Vanderlei, que foi preservado contra o Coritiba. Diego Souza, recuperado de dores na coxa direita, volta ao ataque. Diogo Barbosa e Pepê não sentem mais dores, mas passarão por testes antes da partida para validar suas escalações. Caso não estejam em condições, Cortez e Pepê assumem as vagas.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

Santos

Assim como o Grêmio, o Santos também ainda não possui uma vaga confirmada na próxima edição da Libertadores, já que perdeu a final contra o Palmeiras no último sábado (30). São três derrotas consecutivas no Brasileirão, sendo o 11º colocado, com 45 pontos.

O técnico Cuca não poderá contar com dois jogadores importantes: Marinho e Soteldo. Marinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo na final da Libertadores, contra o Palmeiras, sábado, no Maracanã. Exames detectaram um edema no ligamento colateral medial. Já Soteldo apresentou dores no músculo adutor da coxa direita e passará por exames, mas também não enfrenta o Grêmio.

Além dos dois, quem também está fora é o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Diego Pituca, que deixaram o peixe. O defensor foi para o Benfica, de Portugal, e o meio-campista jogará pelo Kashima Antlers, do Japão.

Provável Santos: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Quarto árbitro: Anderson da Silva Farias (RS)

Transmissão

A Rádio Grenal transmite a partida sob o comando do narrador Haroldo de Souza, comentários de Flávio Dal Pizzol, reportagem de Bruno Flores, análise de arbitragem de Diego Real e plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Dúvidas na lateral e no ataque: o provável Grêmio para enfrentar o Santos
Grêmio toma gol no fim da partida e empata mais uma vez no Brasileirão
Deixe seu comentário