Grêmio x Flamengo: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Tricolor busca chegar à mais uma semi-final em sua história

Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Nesta quarta-feira (25), Grêmio e Flamengo fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam em momentos totalmente distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor segue na luta para fugir no Z-4, o rubro-negro batalha para escalar no G-4 da competição. O confronto também marcará o reencontro de Renato Portaluppi com o time gaúcho pela primeira vez, desde sua saída, em abril. 

GRÊMIO

Até aqui, o time que antes era comandado por Tiago Nunes e agora tem Luiz Felipe Scolari como treinador passou por Brasiliense na terceira fase, com uma vitória na Arena e um empate no DF, e o Vitória, com triunfos tanto dentro, quanto fora de casa. Como principais destaques, o recém chegado Jaminton Campaz, que já está regularizado e foi relacionado, e o atacante Ferreira, que retorna após longo período no departamento médico.

A equipe ainda contará com Vanderson e Thiago Santos, que retornam após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia. Sendo assim, Rafinha deve voltar para a lateral esquerda, com Bruno Cortez na reserva. O meio de campo deve ser o mesmo que venceu o Cuiabá pelo Brasileirão. Na frente, Alisson deve voltar ao time na vaga de Léo Pereira.

Provável time: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Mathias Villasanti; Douglas Costa, Alisson e Miguel Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO

Os comandados de Renato Portaluppi seguem vivendo grande momento. Mesmo com o empate contra o Ceará, no último domingo (25), a equipe segue apresentando um grande futebol. Em 11 partidas com o novo treinador, são incríveis nove vitórias, um empate e uma derrota.

O único desfalque dos titulares segue sendo Rodrigo Caio, que se recupera de lesão. Além dele, Piris da Mota e Renê também não estarão disponíveis. Léo Pereira viajou com o time, mas é dúvida. No fim de semana, o Renato escalou uma equipe mista visando está decisão, então a base titular deve permanecer a mesma.

Provável time: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Léo Pereira) e Filipe Luís; William Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi.

ARBITRAGEM

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP)

Árbitro Assistente 1: Daniel Ziolli (SP)

Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 20h30ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Kalwyn Corrêa, análises de arbitragem com Diego Real, reportagens de Cesar Fabris e Bruno Soares e plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

A responsabilidade da camisa sete e garra em campo, Campaz fala na sua apresentação pelo Grêmio
Europeizado: Thiago Galhardo é anunciado oficialmente como novo reforço do Celta de Vigo
Deixe seu comentário