Grêmio perde mais uma soma 7 jogos sem vitória e dá adeus ao G4 do Brasileirão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Estreando o novo terceiro uniforme, o Grêmio recebeu o Fluminense na tarde de hoje (18). A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ruim par o time da casa.  Apresentando erros já conhecidos, o tricolor  perdeu dentro dos seus domínios por 1×0 com gol de Gustavo Scarpa que foi marcado no fim do primeiro tempo. Com a derrota o tricolor caiu para a 10ª colocação com 37 pontos na tabela. De quebra vê as chances de G4 diminuírem de forma expressiva, e viu o Fluminense somar 40 pontos e encostar no G4.

 

 

Primeiro tempo

 

Os primeiros minutos de partida mostraram um Grêmio interessado e organizado em campo. Mais compacto e com a marcação adiantada, o time iniciou a partida em cima do Fluminense. Mesmo sem conseguir finalizar a gol em jogadas trabalhadas, o Grêmio mantinha a posse de bola e quando estava sem ela, pressionava. O primeiro chute a gol, veio em cobrança de falta de Edílson, a bola rasteira morreu nos braços de Júlio César minutos depois foi a vez de Douglas chutar em gol,  porém com o mesmo destino. Menos de 30 segundos depois, Ramiro, roubou a bola e chutou rasteira, o goleiro do Fluminense, novamente bem colocado ficou com a Bola.

O Fluminense, não conseguia trocar mais de três passes devido a forte marcação do time da casa. As faltas eram a artimanha para tentar para o ataque tricolor, em uma delas, Edílson cobrou com força, a bola passou ao lado do gol de Júlio César. Exercendo muita pressão, o tricolor chegou forte pelo lado direito com Pedro Rocha que cruzou para trás, porém o goleiro to time carioca espalmou e tirou a bola que ia em direção ao atacante Luan. O Grêmio ia empilhando chances de gol, que parecia amadurecer em cada novo ataque da equipe comandada por James Freitas.

Melhor no jogo, o Grêmio não conseguia abrir o marcador. Depois de inúmeras tentativas, um contra-ataque fulminante do tricolor carioca, a bola chegou aos pés de Gustavo Scarpa, que teve o trabalho de dominar e chutar na saída de Marcelo Grohe. Estava aberto o marcador pelo time da casa. Após o gol, o Grêmio se perdeu na partida e passou a torcer para que o primeiro tempo terminasse logo. E, depois de uma cobrança de falta pífia, a primeira etapa foi encerrada.

Segundo Tempo

Em busca do gol de empate, o Grêmio voltou sem modificações para o segundo tempo. A postura foi a mesma do inicio da partida, marcação adiantada e pressão. A primeira chegada foi em um bom tabelamento pelo lado direito, Luan cortou e chutou forte, Júlio César defendeu. em uma jogada parecida, mas desta vez pelo lado direito, Pedro Rocha foi travado e ficou com o escanteio.  Insistindo pelos lados o time da casa permaneceu com a posse de bola e buscando o gol de empate.

Em uma boa chegada pelo lado direito, Luan chutou despretensiosamente e o goleiro do Fluminense tirou para a linha de fundo. Logo em seguida, James Freitas modificou a equipe e tirou Ramiro para colocar o atacante Henrique Almeida, com o time um pouco mais abeto em busca do gol de empate, o time da casa ofereceu o contra ataque para o Fluminense que em uma escapada chegou forte com Marcos Jr. e Gustavo Scarpa. Marcelo Grohe bem posicionado, fez a defesa, e no rebote Marcelo Oliveira tirou para escanteio. O tricolor carioca, que abusava das faltas para conter os ataques do Grêmio, quase tomou o gol de empate em uma falta cobrada por Douglas, o meia viu o goleiro Júlio César adiantado e por muito pouco não colocou a bola na rede da equipe carioca.

Desesperado o time do Grêmio passou a ser vaiado na Arena, o torcedor, impaciente com a atuação do time na segunda etapa, viu  tricolor sucumbir dentro dos seus domínios e perder mais uma partida no segundo turno do campeonato. Ao final do jogo, os torcedores presentes não pouparam nenhum jogador e vaiaram toda a equipe. Os jogadores, saíram cabisbaixos e a maioria não conversou com a imprensa. A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, será na Arena no próximo domingo às 16h. Antes, também em seus domínios o tricolor recebe o Atlético-PR pela Copa do Brasil, é o jogo de volta e marcará a estreia do treinador Renato Portaluppi. 

 

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 1 FLUMINENSE

Craque da Bola Coca-Cola: Gustavo Scarpa
Local : Arena Grêmio, às 16h, em Porto Alegre
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares : Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wellington Silva e Pierre (FLU); Maicon, Edilson, Geromel e Kannemann (GRE)
Público e renda: 13.879 pagantes / R$ 383.000,00
Gol: Gustavo Scarpa, 39’/1°T (1-0)

GRÊMIO : Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida, 14’/2°T) e Douglas (Batista, 39’/2°T); Pedro Rocha (Guilherme, 25’/2°T) e Luan. Técnico : James Freitas.

FLUMINENSE : Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Richarlison, 16’/2°T), Wellington (Edson, 46’/2°T) e Henrique Dourado (Marquinho, intervalo).Técnico : Levir Culpi.

Comentários