Grêmio x Corinthians: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Grêmio e Corinthians fazem um dos confrontos na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Neste sábado (28), Grêmio e Corinthians se enfrentam, às 21h, na Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser goleado dentro de casa para o Flamengo pela Copa do Brasil e praticamente decretar sua eliminação, tricolor precisa juntar os cacos diante dos paulistas para tentar escapar da zona do rebaixamento.

GRÊMIO

Os últimos dias no ambiente tricolor foram tensos. A derrota vexatória na Arena para o Flamengo escancarou ainda mais uma temporada atípica e ruim do clube gaúcho. Apesar da notória eliminação na Copa do Brasil, o tricolor vinha começando a se recuperar no Campeonato Brasileiro. São duas vitórias seguidas em cima do Cuiabá e Bahia, e uma vitória sobre o Corinthians contando com resultados paralelos pode retirar o tricolor da zona do rebaixamento.

Felipão terá como principal desfalque a ausência de Douglas Costa, que sentiu no início da partida na última quarta-feira e teve de ser substituído. Ferreira deve ser o responsável por substituir o camisa 10 gremista. Geromel mesmo relacionado para o confronto, deve continuar no banco. Porém, Campaz, que estreou contra o Flamengo, deve ser a grande novidade como titular da equipe.

Provável time: Chapecó; Vanderson, Geromel (Ruan), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Campaz (Lucas Silva) e Ferreira; Borja.

CORINTHIANS

O clube paulista também chega para o confronto com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Após fazer um início de Brasileirão instável, o time comandado pelo técnico Sylvinho deu um salto na tabela e se encontra atualmente na 6ª posição.

Fagner deve ser o grande desfalque, tendo em vista que o lateral-direito não participou dos últimos treinamentos. Porém Giuliano e Renato Augusto devem compor o time titular. Roger Guedes, nova contratação corinthiana, sem condições físicas de jogo não fará sua estreia neste final de semana.

Provável time: Cássio; Du Queiroz (Fagner), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Adson (Renato Augusto); Jô.

ARBITRAGEM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Árbitro Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 19hao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, análises de arbitragem com Jean Soares, reportagens de Cesar Fabris e Lucas Katsurayama, e plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ruan volta a Porto Alegre e fica à disposição para enfrentar o Corinthians
Inter x Bragantino é adiado pela CBF
Deixe seu comentário