Grêmio x Bahia: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Tricolor busca a quarta vitória na competição para subir na tabela

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No próximo sábado (21), Grêmio e Bahia se enfrentam em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será de extrema importância para ambas as equipes, que não vivem bons momentos e lutam para estar longe da zona de rebaixamento. Diferente Grêmio, o Bahia está fora do Z-4, com três pontos de diferença para o Sport, 17º. Contudo, tem a segunda pior defesa da competição. O tricolor ainda figura a 19ª posição, mas luta para diminuir a desvantagem sobre o América-MG, 18º, que hoje é de apenas dois pontos.

GRÊMIO

Mesmo que na tabela as coisas pareçam estar ruins, no campo elas vem melhorando. Desde a chegada de Felipão, o Grêmio tem aproveitamento de time de G-6. Em sete partidas, são três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 52%. Além de triunfos fundamentais enfrentando adversários diretos, como Chapecoense e Cuiabá. A equipe conta com o bom momento de Miguel Borja, que desde sua chegada, já marcou duas vezes.

Como desfalques, o tricolor tem uma lista extensa. Somente na partida contra o Cuiabá, Maicon, Lucas Silva e Alisson sofreram lesões e tiveram de ser substituídos. Além de Vanderson e Thiago Santos, que tomaram cartão amarelo e estão suspensos. Entre eles, Lucas Silva deverá ser o único apto para partida. O Grêmio terá os retornos de Geromel, que volta de suspensão e Kannemann, que se recuperou de uma pancada no joelho.

Provável time: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Lucas Silva, Mathias Villasanti, Jean Pyerre (Darlan); Douglas Costa, Léo Pereira (Luiz Fernando) e Miguel Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BAHIA

O tricolor de aço vive um momento terrível. Sem vencer há seis partidas, a equipe demitiu o técnico Dado Cavalcanti, e terá o interino Bruno Lopes na casa-mata. Na última rodada, derrota em casa por 2 a 1 enfrentando o Atlético-GO. Desde a vitória sobre o Juventude, ainda no início de julho, o Bahia levou 13 gols em seis jogos. Como esperança, o atacante Gilberto, artilheiro da competição com oito gols. 

Em relação à dúvidas, apenas o goleiro Danilo Fernandes se recupera de uma lesão, Matheus Teixeira poderá ser o titular. O técnico interino chegou a citar nomes como Raí e Ranielle, jovens das categorias de base d0 clube, mas ambos devem começar no banco de reservas.

Provável time: Matheus Teixeira (Danilo Fernandes); Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Bruno Lopes (interino).

ARBITRAGEM

Árbitro: Caio Max Augusto de Oliveira (RN)

Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)

Árbitro Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18hao vivo na Rádio Grenal, com narração de Ângelo Afonso, comentários de Flávio Dal Pizzol, análises de arbitragem com Diego Real, reportagem de Lucas Katsurayama e plantão de Lucas Arruda.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter não irá liberar Paolo Guerrero para treinos preparatórios pela seleção peruana
Grêmio vence o Bahia por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro e fica a 1 ponto de deixar a zona de rebaixamento
Deixe seu comentário