Grêmio x Atlético-MG: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e torcer pelas derrotas de Juventude e Bahia para não ser rebaixado para a Série B

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na próxima quinta-feira (02), Grêmioe Atlético-MG, às 21h30, na Arena, entram em campo em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é a última chance do tricolor gaúcho tentar se livrar da zona do rebaixamento.

GRÊMIO

O empate com o Corinthians na última rodada foi decepcionante pelo fato de levar o gol aos 41 do segundo tempo, porém, após os resultados paralelos na segunda-feira, o tricolor gaúcho chegou vivo para a última rodada. Para esta decisão contra os já campeões do Atlético-MG, Vagner Mancini tem desfalques principalmente no setor defensivo.

Os principais desfalques do time gremista ficam por conta de Geromel e Kannemann. A histórica dupla de zaga tricolor levou o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a partida. Além de ter que vencer os mineiros, o Grêmio tem que torcer por derrotas de Juventude e Bahia para não ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza.

ATLÉTICO-MG

Campeão de forma antecipada deste Campeonato Brasileiro, os mineiros não venciam o título nacional há exatos 50 anos. Assim, o Atlético-MG chega ainda em êxtase comemorando o feito. Com time reserva, Cuca utilizará a partida contra o Grêmio para dar rodagem e descansar seus titulares, tendo em vista que no domingo tem decisão da Copa do Brasil.

Os únicos titulares que estarão em solo gaúcho serão Everson e o zagueiro Nathan Silva. Os demais da escalação principal nem viajaram a Porto Alegre. Hulk já não jogaria por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu na última partida contra o Bragantino.

Provável escalação: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.

ARBITRAGEM

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 20h30, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagem de Cesar Fabris, com plantão de Bruno Oliveira. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Bragantino x Inter: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Kannemann realiza cirurgia no quadril e desfalca Grêmio em boa parte de 2022
Deixe seu comentário