Grêmio viaja para BH com grupo de transição e alguns profissionais; Miller não é relacionado


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Grêmio confirmou a ida de atletas da equipe de transição para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. Na lista de relacionados, jogadores do grupo principal também foram incluídos: Léo Jardim, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Leonardo, Kaio e Beto da Silva. Em entrevista concedida ao programa Grenal FC, Felipe Endres, técnico do Grêmio B e que estará à beira do gramado no Mineirão, falou sobre  a expectativa pelo duelo da Primeira Liga.

Iremos pra Minas com a base da equipe de transição, mas quem deve jogar é uma equipe mista com alguns dos profissionais.. Teremos jogadores do profissional conosco lá. Entendemos que o Cruzeiro também vai com uma equipe alternativa. Esperamos um jogo equilibrado, pois todos querem ganhar”, avaliou o treinador. 

Endres comandou a equipe em uma oportunidade nesta temporada, também pela Primeira Liga. Diante do Ceará, na Arena do Grêmio, empatou com a equipe nordestina por 1×1, gols do zagueiro Lucas Rex e do veterano Magno Alves. Nesta quarta-feira, porém, o Tricolor contará com as jovens promessas da base, Patrick, Jean Pyerre, Conrado e Guilherme, que, inclusive, estiveram no treinamento da Seleção Brasileira na tarde de ontem (28), no CT Luiz Carvalho.

Mesmo que o foco do clube seja a Libertadores e, com os recentes tropeços do Corinthians, o Campeonato Brasileiro,  o técnico garante que o Grêmio buscará a classificação em Minas Gerais. “Ficamos felizes pela confiança da diretoria do Grêmio em nós. Da nossa parte, esperamos entregar o que o clube quer. Tentar dar ritmo para jogadores que possam ajudar o Renato. O jogo do ano pra categoria de base é esse com o Cruzeiro. Queremos colocar a bola no chão e tentar impor o nosso jeito de jogar. Contamos com o apoio da torcida para conseguir a classificação“, ressaltou.

Ainda resolvendo a situação junto à direção gremista, Miller Bolaños não foi relacionado para a partida. O equatoriano, no entanto, participou do treinamento da segunda-feira com o restante do elenco, e havia a expectativa que embarcasse para BH.

O duelo entre Cruzeiro x Grêmio acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30, no Estádio Mineirão. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Confira a lista de relacionados:

Araújo, Batista, Beto da Silva, Bruno Rodrigo, Conrado, Dida, Dionathã, Dudu, Esperon, Jean Pyerre, Kaio, Léo Jardim, Leonardo, Lucas Poletto, Lucas Rex, Machado, Patrick, Rafael Thyere, Raul e Zé Augusto.

Comentários