Grêmio viaja à Brasília para enfrentar o Flamengo


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio tem pela o Flamengo fora de casa, mas não jogará no Rio. O confronto vai acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com 36 pontos, ocupando a terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Tricolor está 1 ponto à frente do Rubro-negro carioca e tem pela frente, além da torcida adversária, o clima, muito diferente daquele que os atletas costumam treinar.

Flamengo

Para enfrentar o Grêmio, o técnico Zé Ricardo tem dois desfalques confirmados: Wilian Arão e Paolo Guerreiro estão suspensos para o confronto. Contudo, os cariocas tem um reforço de peso. Diego vai estrear. O técnico Zé Ricardo veio testando algumas formações durante a semana para tentar surpreender o Tricolor. O treinador armou o Flamengo no 4-3-3 no coletivo desta quinta-feira, tentado adaptar a equipe a entrada de Diego. Na lateral direita, apesar de Rodinei estar treinando com desenvoltura, Pará emplacou uma sequência de bons jogos. 

Escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello e Diego; Everton e Leandro Damião. 

 

Grêmio

O técnico Roger Machado tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Flamengo. Edílson e Jaílson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para as respectivas vagas, Ramiro entra naturalmente na posição na função de meio-campo e Walace Oliveira faz a lateral direita. No ataque, Miller Bolaños, que saiu um pouco antes do treino de ontem e apenas correu em volta do gramado, pode dar a vaga para Henrique Almeida e a presença do equatoriano na equipe titular depende to treinamento de amanhã em Brasília.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe, W. Oliveira, Pedro Geromel, W. Reis e Marcelo  Oliveira; Maicon e Ramiro; Pedro Rocha (Lincoln), Douglas, Ewerton; Hentique Almeida (Bolaños).

 

Ficha Técnica

Flamengo x Grêmio – 21ª rodada Camp. Brasileiro.
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília.
Horário: 11 hrs
Arbitragem: Raphael Claus apita, auxiliado por Rogerio Zanardo e Danilo Manis, trio de São Paulo.


Acompanhe

A Rádio transmite ao vivo. A narração é de Thiago Suman. Comentários de Darci Filho. Reportagem de Diogo Rossi. Plantão de Gabriel Corrêa.

Comentários