Grêmio vence o Vasco e se aproxima da liderança


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O Grêmio recebeu o Vasco neste domingo (04), na Arena, buscando retomar o caminho da liderança do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Sport, com os reservas em campo, na última rodada, o Tricolor derrotou os cariocas por 2×0 e alcançou a vice-liderança provisória da competição nacional. Lucas Barrios, de pênalti, e Luan, nos segundos finais, marcaram os gols da partida.

Renato Portaluppi, completando 150 jogos, comandando o Grêmio em suas três passagens, entrou em campo com a mesma formação que esteve no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. A boa notícia veio do banco de reservas, com as presenças de Edílson e Maicon, que retornaram de lesão.

Vitória tranquila na Arena

Com formações parecidas, Grêmio e Vasco protagonizaram um primeiro tempo sem grandes emoções. A equipe cruzmaltina chegou com Paulão, no jogo aéreo, e Manga Escobar, em chute frontal direto para fora. Pelo lado tricolor, Pedro Geromel sofreu pênalti, após cobrança de escanteio. Luan deixou para Lucas Barrios bater e abrir o marcador na Arena.

Na segunda etapa, Milton Mendes, precisando buscar o resultado, promoveu mudanças na equipe. Nenê, estrela do clube, entrou para dar mais ofensividade, no entanto, não conseguiram vazar a sólida defesa gremista. Marcelo Grohe não precisou fazer grandes defesas durante os 90 minutos. Já no último lance da partida, com o comando do duelo, Gastón Fernández recebeu dentro da área e, de calcanhar, deixou Luan livre para fechar o placar.

A vitória por 2×0 deixa o Grêmio provisoriamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 1 ponto a menos que o primeiro colocado Corinthians, que possui 10. Na próxima quarta-feira, o tricolor enfrenta a Chapecoense fora de casa, a partir de 21h45, pela quinta rodada. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários