Grêmio vence o Juventude e entra na Zona de Classificação do Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Depois da estreia na Libertadores, principal objetivo da temporada, o Grêmio virou a chave para a delicada situação no Campeonato Gaúcho. No Estádio Alfredo Jaconi, contra o Juventude, precisava de uma vitória para sair da parte de baixo da tabela e voltar a brigar pela classificação à próxima fase, e foi o que aconteceu em Caxias do Sul. Mesmo com o primeiro tempo abaixo do esperado, a equipe tricolor voltou diferente do intervalo e venceu por 2×0, gols de Jael e Madson.

Renato Portaluppi tinha  confirmada ausência de Luan para o duelo, e a dúvida ficou por conta de quem substituiria o camisa 7. Diante da necessidade, Cícero foi recuado e Jael ganhou a vaga no ataque. Marcelo Grohe, Madson, Pedro Geromel, Kannemann, Pedro Geromel e Bruno Cortez formaram o sistema defensivo.

Primeiro tempo sonolento e erro grave

A etapa inicial foi com baixo nível de futebol apresentado. Apesar do domínio gremista, jogando da maneira habitual, com posse de bola e intensa troca de passes, os visitantes pouco criaram oportunidades claras de gol. Na melhor chance, Madson cruzou da direita, Jael errou o domínio e Everton, de dentro da área, isolou a bola na arquibancada. Ainda antes do intervalo, Madson fez jogada semelhante, mas o centroavante não conseguiu alcançar a bola.

No segundo tempo, não demorou 1 minuto para o Grêmio conseguir abrir o placar no Alfredo Jaconi. E o gol veio no grave erro do goleiro Matheus Cavichioli, que, após recuo, tentou driblar o atacante Jael, no entanto, se complicou e perdeu a bola. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e anotar o seu segundo gol com a camisa tricolor. Na comemoração, se pendurou nas grades da torcida, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida.

O duelo marcou a estreia de Hernane Brocador, ingressando, justamente, na vaga de Jael, muito aplaudido quando deixou o gramado. Apesar da entrada do reforço, quem marcou o seu primeiro gol pelo clube gaúcho foi o lateral-direito Madson, e ao melhor estilo Grêmio de 2017. Maicon encontrou Ramiro livre na linha de fundo, pelo lado direito, que cruzou rasteiro e viu Madson, na linha da entrada da área, decretar a vitória tricolor. O “Brocador” também teve oportunidade, quando Cícero o encontrou na segunda trave pelo alto, mas o atacante cabeceou para fora.

A vitória coloca o Grêmio na Zona de Classificação, em oitavo lugar, com 10 pontos somados. Na próxima quarta-feira, recebe o lanterna São Paulo-RG na Arena, a partir das 21h45, buscando consolidar o avanço à próxima fase do Campeonato Gaúcho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

16 comentários em “Grêmio vence o Juventude e entra na Zona de Classificação do Campeonato Gaúcho

  • 06/03/2018 a 01:11
    Permalink

    Tava todas cagado … agora se n tem teoria da conspiração,pq o greNal será na última rodada ? Se isso n foi para facilitar a vida do Grêmio n sei de mais nada kk

  • 05/03/2018 a 17:55
    Permalink

    Ta que nem o baldasso kkkkk teorias da conspiração… .se o inter perder o grenal qual vai ser a teoria……. chegaram no fundo do poço…..como diria o bressan…..inter pequeno.
    Kkkkk

  • 05/03/2018 a 17:17
    Permalink

    O c* dos colorados nao entra uma agulha com medo de ser eliminados pelo pai no ruralito..kkkkk calma gurizada ninguém quer gauchao so vcs

  • 05/03/2018 a 07:21
    Permalink

    Grêmio é o Vice campeão mundial e precisa que o Ju entregue? Menos né! Isso é medo de perder o Gauchão, já estão inventando moda… Po que legal que estamos em uma fase boa, tomara que o Inter reestruture-se e sejamos o Sul a segunda maior força do país.

  • 05/03/2018 a 01:08
    Permalink

    Mano nojo de ver certos comentários qualquer pessoa que acompanho o gaúcho desde o início viu que o time do juventude ta fraco. Juventude nao entregou nada o time que é ruim basta ver as atuações e o elenco. E digo mais ou compra uns 8 reforços ou na seri B com esse time briga pra nao cair

  • 04/03/2018 a 22:56
    Permalink

    @Kalleb_Franca quero uma explicaçao de teu comportamento desrespeitoso com a torcida do inter vai por mim a torcida nao vai te perdoar n em eu segunda estarei ai com certeza minha folga vou falar com direçao abraço

  • 04/03/2018 a 22:08
    Permalink

    Bha….todos sabíamos q a filial iria entregar, mas não poderiam ser mais discreto?..ficou muito escancarado

Comentários estão encerrados.