Grêmio vence o Flu no Maracanã e segue a caça ao líder Corinthians

Mais de um ano depois, o Grêmio voltou a balançar as redes em cobrança de falta, porém, dessa vez, foram duas na mesma partida. Diante do Fluminense, no Estádio Maracanã, o tricolor gaúcho entrou campo pelo fechamento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2×0, com golaços de Edílson e Luan.

No gramado, Renato escalou a mesma equipe que derrotou o Bahia na Arena, na última rodada. Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan foram os responsáveis pela conquista dos 3 pontos em solo carioca.

Bola parada decide

O duelo entre os tricolores começou em ritmo alucinante, e logo nos primeiros instantes teve o placar aberto. Edílson, em cobrança de falta, arriscou de muito longe. A batida forte do lateral acertou o ângulo do goleiro Júlio César, que nada conseguiu fazer para impedir. A resposta do Flu veio nos minutos seguintes, no arremesso manual de Léo. O jovem alçou a bola na área, Reginaldo desviou e Richarlison escorou para o fundo das redes de Grohe, no entanto, a arbitragem anulou o gol, alegando posição irregular do atacante. Pelo lado do clube das Laranjeiras, foram pedidos, pelo menos, três pênaltis na primeira etapa, por toques de mão dentro da área.

Na segunda etapa, o Fluminense aumentou a produção ofensiva, após a entrada de Lucas Fernandes, mas não deu muito trabalho ao goleiro Marcelo Grohe. Já o Grêmio, mesmo que administrando o resultado, chegava com perigo. Ramiro errou chuto prensado de frente para Júlio César, e, no rebote, Luan finalizou para fora, com o gol livre. Fernandinho entrou na vaga de Pedro Rocha e sofreu falta perto da área adversária. O camisa 7 gremista cobrou com perfeição e colocou a bola no ângulo, ampliando o placar. Everton e Gastón Fernández também ingressaram na partida, mas o resultado final já estava decretado no Maracanã.

A nova vitória sobre o Fluminense (pela Copa do Brasil foram duas) mantém o Grêmio próximo ao líder Corinthians. O tricolor gaúcho chega aos 18 pontos, no seu melhor início de Campeonato Brasileiro da história dos pontos corridos, enquanto os paulistas estão com 19.

Na próxima segunda-feira (19), o time de Renato vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

comments