Grêmio vence o Coritiba e segue invicto na Arena


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

No fechamento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Coritiba na Arena de olho na liderança da competição. O Corinthians, no entanto, garantiu a ponta da tabela ao derrotar o Bahia por 3×0 em São Paulo. Em solo gaúcho, os titulares do tricolor venceram os paranaenses sem grandes dificuldades, por 2×0, com gols de Pedro Rocha e Fernandinho.

A grande dúvida da semana era se Renato utilizaria a mesma equipe que empatou com o Cruzeiro na última segunda-feira ou os reservas. Minutos antes do jogo o mistério foi revelado e a presença do time titular foi confirmada, com as ausências de Ramiro suspenso e Kannemann lesionado. No ataque, a atração foi a volta de Lucas Barrios aos gramados.

Sem dificuldades

Mesmo com o resultado do líder sacramentado em Itaquera, o Grêmio não desanimou e começou com ritmo intenso. Logo nos primeiro instantes, Pedro Rocha disputou a bola com a defesa adversária, ganhou e finalizou forte, no ângulo do goleiro Wilson, para abrir o marcador na Arena. Na sequência, após bombardeio do ataque tricolor, Michel arriscou de longe e, no rebote, Lucas Barrios completou para o fundo das redes, mas a arbitragem já havia assinalado posição irregular do centroavante. O paraguaio ainda perderia oportunidade clara no final da primeira etapa, parando em Wilson.

No segundo tempo, o Coritiba se soltou, na busca pela igualdade. Matheus Galdezani recebeu inversão de bola e emendou de primeira, para a defesa segura de Marcelo Grohe. O arqueiro, aliás, ainda não foi vazado dentro de casa na competição nacional. Henrique Almeida, no lance seguinte, finalizou com perigo, rente a trave do Grêmio, quase empatando a partida. Renato promoveu as entradas de Everton, Lincoln e Maicon, nas vagas de Barrios, Pedro Rocha e Arthur, respectivamente.

A partida já se encaminhava para o final quando Luan armou grande jogada pelo meio e deixou Fernandinho livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de tirar a bola de Wilson, para dar números finais à vitória gremista.

O Grêmio, com 22 pontos, segue a caça ao primeiro colocado Corinthians, com 23. No próximo domingo, as equipes se enfrentam na Arena, às 16h, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários