Grêmio vence o Coritiba com gol no último minuto


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O retrospecto recente gremista fora de casa não agradava aos torcedores, pelo fato da equipe não vencer há quase dois meses e meio longe da Arena. No entanto, neste domingo, o tabu negativo caiu e o Grêmio conseguiu derrotar o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Mesmo com uma atuação fraca, em comparação às que credenciaram a equipe ao futebol mais bonito do país, o volante Ramiro, no último minuto, garantiu os três pontos ao clube gaúcho.

Depois de perder para o Cruzeiro em casa, Renato promoveu a entrada de Fernandinho na equipe e contou com o retorno de Bruno Cortez na lateral-esquerda. Arthur, Ramiro e Jaílson formaram o tripé de volantes, sem a figura do armador central. Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Pedro Geromel, Arroyo e Lucas Barrios completaram o time inicial.

Jogo morno e heróis improváveis

A equipe de Marcelo Oliveira, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, precisava de todas as maneiras da vitória e usufruiu das bolas paradas para buscar o objetivo. Carleto em duas cobranças de faltas levou perigo, mas viu Marcelo Grohe defender ambas. Os melhores lances das equipes foram semelhantes e saíram de escanteios. Pelo lado dos mandantes, Werley desviou na primeira trave e, por pouco, Henrique Almeida não completou para o fundo das redes. Já o tricolor quase abriu o marcador depois que Geromel ganhou no alto e cabeceou com muito perigo. Wilson apenas olhou a bola passar muito perto da trave.

O segundo tempo começou acelerado e da mesma maneira, o Coxa buscou vazar a defesa tricolor pelas jogadas aéreas. Werley, novamente, apareceu livre na área e finalizou, no entanto, a bola carimbou o poste de Marcelo Grohe. Sem tanta produtividade, Renato promoveu as entradas de Everton, Beto da Silva e Jael nas vagas de Arroyo, Barrios e Fernandinho. Contestado desde o dia em que desembarcou em Porto Alegre, Jael participou ativamente do gol da vitória, que aconteceu nos acréscimos. O centroavante brigou com a defesa e deixou Ramiro livre, na cara do goleiro, que só teve o trabalho de finalizar. A bola ainda tocou caprichosamente no travessão antes de entrar.

A vitória sobre o Coritiba recoloca o Grêmio na vice-liderança provisoriamente, com 49 pontos. O Santos ainda joga nesta rodada contra o Vitória, no Pacaembu, e pode ultrapassar o clube gaúcho. O líder Corinthians, próximo adversário do Tricolor, perdeu para o Bahia e estacionou nos 58 pontos. A Rádio Grenal transmite Corinthians x Grêmio na próxima quarta-feira (18), ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Confira o gol da partida

 

 

Comentários