Grêmio vence na Arena e permanece na Zona de Classificação do Gauchão


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Embora estivesse na oitava colocação antes da bola rolar na Arena, o Grêmio precisava da vitória na  para se consolidar na última vaga à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Na Arena, para cerca de 11 mil torcedores, a equipe dominou o jogo por completo e derrotou o São Paulo-RG pelo placar mínimo, gol do capitão Maicon, cobrando penalidade no segundo tempo.

Renato Portaluppi optou por utilizar o que de melhor tinha à disposição. Hernane Brocador estreou como titular com a camisa do clube gaúcho, na vaga do suspenso Jael. De última hora, Madson ficou indisponível, e Leonardo Gomes o substituiu. Arthur, retornando de lesão, ficou no banco de suplentes pela primeira vez em 2018. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez completaram o sistema defensivo. Maicon, Jaílson, Ramiro, Everton e Cícero completaram a equipe.

Domínio, baixa efetividade e “dedo” do Renato

Como esperado, o Grêmio dominou o jogo desde o primeiro minuto. A questão principal ficou por conta da intensidade colocada na partida, já que o próximo confronto no Campeonato Gaúcho é o clássico Grenal. Apesar das declarações no intervalo sobre a falta de capricho no último passe, a o time tricolor criou bastante na etapa inicial. Marcelo Grohe foi um mero expectador no gramado.

No primeiro lance do jogo, Hernane passou por dois marcadores e finalizou nas mãos do goleiro Nícolas. Em seguida, Everton limpou a defesa adversária, da esquerda para o meio, e chutou de longe, mas sem perigo. Surpresa nas bolas paradas, Ramiro arriscou duas cobranças de falta com, da intermediária, e por pouco não marcou em ambas. Jaílson, de cabeça, também quase abriu o placar.

Ainda no intervalo, Renato identificou os problemas e promoveu as entradas de Thonny Anderson e Alisson, nas vagas de Jaílson e Leonardo, respectivamente. A estrela do comandante brilhou quando o reforço do Cruzeiro foi derrubado na área por Janderson, e a arbitragem assinalou penalidade. Maicon cobrou com categoria, sem chance para o goleiro e marcou o único gol da partida.

Grande atração da partida, Arthur foi chamado pela comissão técnica aos 34 do segundo tempo, entrou na vaga de Hernane e jogou por cerca de 15 minutos. Cícero, mais uma vez, permaneceu em campo, alternando funções ao longo do duelo.  No último lance, Alisson recebeu na área e chutou com desvio na defesa. Já batido na jogada, o arqueiro visitante apenas acompanhou a bola sair mansamente, próxima à trave direita.

A vitória garante o Grêmio na oitava colocação até o final da rodada, no mínimo, com 13 pontos. Em nono, o Juventude aparece com 9. No próximo domingo, o Tricolor vai ao Beira-Rio enfrentar o Inter no grande clássico do Campeonato Gaúcho, às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

17 comentários em “Grêmio vence na Arena e permanece na Zona de Classificação do Gauchão

Comentários estão encerrados.