Grêmio vence o Toluca e espera por adversário das oitavas


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Grêmio e Toluca se enfrentaram na noite desta terça-feira (19/04) pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América na Arena. Depois de abrir o placar na primeira etapa, o tricolor tirou o pé, mas mesmo assim garantiu a vitória por 1×0. Agora aguarda o adversário das oitavas de final.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Grêmio pressionando. Com time praticamente reserva, os “diablos rojos” se mantiveram firmes na defesa, e fizeram duas linhas de quatro na frente da área, o que dificultava as ações do tricolor. Já eram 12′ do primeiro tempo e as estatísticas não somavam um chute sequer do time de Roger Machado. A primeira tentativa foi de Douglas com um chute alto de fora da área que não trouxe nenhum problema para o goleiro adversário.

Tiki-taka e gol

O Grêmio insistiu, em boa troca de passes, Luan encontrou Ramiro se infiltrando dentro da área, o lateral só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro Sanchez. Estava aberto o marcador 1×0 aos 14′ do primeiro tempo. O tiki-taka tricolor parecia estar de volta. Com ultrapassagens, passes rápidos, intensidade e movimentação intensa o Grêmio mantinha a posse de bola e o placar a seu favor.  Porém não chegava com força suficiente para marcar.

Os mexicanos adiantaram um pouco a marcação e passaram a ficar um pouco mais com a bola e foi a vez da defesa do time gaúcho fazer a diferença, bem postados Geromel e Fred desarmavam praticamente todas as tentativas de ataque, fossem elas pelo lado ou pelo meio. Maicon e Wallace encarregados de roubar a bola e fazer chegar com qualidade à frente, estavam cumprindo bem o seu papel. Sem que houvesse mudança no placar, o primeiro tempo se encerrou.

Tirando o pé

Na segunda etapa Geromel  deu lugar para Bressan devido a uma pancada. Morno, o segundo tempo começou sem a mesma intensidade do primeiro. Em ritmo de Treino, a partida chegava aos 15′ da etapa final e Roger chamou Lincoln do banco de reservas para recuperar a posse de bola e as ações de ataque, que até então, eram controladas pelo Toluca que ficava com a bola e tentava chegar pelos lados do campo explorando os cruzamentos. Porém, sem causar maiores transtornos à zaga improvisada. Douglas saiu aplaudido de pé pelo torcedor, fez um bom primeiro tempo e, extenuado deu lugar ao garoto Lincoln, eram 18′ do primeiro tempo. Em seguida, aos 21′ Henrique Almeida também foi chamado e entrou no lugar de Bobô.

Jogo treino

As mudanças trouxeram o time do Grêmio de volta para a partida, com o pivô muito bem feito pelo centroavante Henrique Almeida,  o tricolor adiantou a marcação e passou a chegar mais vezes. Mesmo assim o segundo tempo seguia em ritmo de treino. Henrique Almeida recebeu uma bola de Luan, tirou do goleiro e empurrou para as redes, porém o impedimento foi bem marcado.

O Grêmio diminuiu a intensidade e com o jogo sob controle encaminhou a partida para o final com uma vitória por 1×0. Agora é esperar o próximo adversário, que pelo menos até os próximos resultados é o River Plate do meia D’Alessandro.

Destaque

O lateral-direito Ramiro já superou neste ano lesão e caxumba, hoje entrou e conseguiu além de marcar o gol que deu a vitória ao Grêmio, foi o dono da bola Coca Cola, sendo votado em coro pela equipe que estava na jornada da Rádio Grenal comandada por Haroldo de Souza.

 

Público e renda

Público não pagante: 2.846
Público pagante: 31.782
Público total: 34.628
Renda: R$ 1.377.475,00

Comentários