Grêmio vence Caxias por 2 a 0 e abre boa vantagem para a final do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No primeiro jogo da final da Campeonato Gaúcho o Grêmio mostrou superioridade fora de casa e conseguiu levar uma boa vantagem para o jogo de volta que acontece no domingo (30), na Arena. O primeiro gol saiu cedo, Pepê marcou e Everton, na segunda etapa ampliou o placar.

O tricolor iniciou a partida com vantagem! Enquanto a equipe de Renato Portaluppi vinha jogando, o Caxias estava sem ritmo de jogo, por quase um mês parado. Na primeira tentativa o Grêmio marcou! Aos sete minutos, Isaque deixou Pepê na cara do gol, o atacante aproveitou e marcou. Mesmo com a vantagem o tricolor manteve o domínio, mas o Caxias, aos 19, quase empatou! Ivan chute forte, mas Vanderlei espalmou com a ponta dos dedos.

O segundo tempo começou mais morno: com o Grêmio recuado e o Caxias tentando chegar ao ataque, mas sem muito sucesso. A sorte também não estava ao lado da equipe Grená. Aos 14, Ivan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e estufou as redes, mas o árbitro invalidou o lance já que o VAR sinzalizou que Bruno Ré atrapalhou Vanderlei. O tricolor se aproveitou da noite que não era do Caxias e ampliou o placar com um golaço de Everton, que entrou durante a segunda etapa e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Final de jogo: Caxias 0, Grêmio 2.

Com a vantagem, o Grêmio só perde o título se sofrer três gols. Se o Caxias vencer por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

CAXIAS
Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Vinicius Baiano (Willian, 35’/2ºT), Diogo Oliveira e Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo, int.); Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon (Lucas Silva, 28’/2ºT), Matheus Henrique; Alisson (Paulo Miranda, 37’/2ºT), Jean Pyerre (Robinho, 37’/2ºT), Pepê (Everton, 3’/2ºT); Isaque (Thiago Neves, 28’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Pepê (G), aos sete do primeiro e Everton (G) aos 32 minutos do segundo tempo

LOCAL: Estádio Centenário, Caxias do Sul

ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André Bittencourt. VAR: Daniel Nobre Bins

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Sem um centroavante, Renato Portaluppi adapta seu ataque para enfrentar o Caxias
Renato valoriza vantagem sobre Caxias, mas destaca: “Concentração e foco serão os mesmos”
Deixe seu comentário