Grêmio vence a Chape e quebra sequência negativa no Brasileirão


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Em jogo bastante disputado, o Grêmio conseguiu a vitória diante da Chapecoense e quebrou a sequência negativa dentro do Brasileiro com gol de Pedro Rocha. Com os 3 pontos na Arena, o time de Renato chega aos 40 pontos e estaciona na oitava posição. Já a Chape, fica com os mesmos 38 pontos e na décima primeira posição.

 

Primeiro Tempo

Grêmio e Chape entraram em campo num jogo bastante importante para as duas equipes, já que a distância na tabela era de apenas um ponto. Precisando vencer, o Tricolor tentou manter a posse da bola, priorizando as jogadas mais trabalhadas. Mas a Chapecoense veio bem postada à Arena e não dava espaços para que o Grêmio conseguisse trabalhar suas jogadas no campo de ataque. Tanto que a Chape se aproveitava de erros de gremistas para levar perigo ao gol de Marcelo Grohe.

A primeira chance do Grêmio foi de Walace Reis, que sobiu sozinho na área e cabeceou por cima do gol, aos 6′. Três minutos depois, em contra-golpe, Wallace passou pela esquerda, recebeu de Luan em profundidade e cruzou para o meio da área. Pedro Rocha chegou para concluir de primeira, batendo cruzado e tirando de Danilo para abrir o marcador.

O Grêmio conseguia marcar um gol após 470 minutos sem balançar as redes e precisava segurar o ímpeto dos adversários. Depois do gol, a Chape foi pra cima, trabalhando mais a bola e consequentemente possuindo mais posse de bola que o Grêmio, chegando a 59% aos 36 minutos de jogo.

Contudo, os catarinenses não conseguiam tirar proveito do aparente domínio e não criavam chances reais de gol. Os time priorizavam a marcação e não produziam um futebol de qualidade na Arena do Grêmio, ocorrendo assim um número elevado de faltas e poucas oportunidades de gol.

 

Segundo Tempo

Para a segunda, o Grêmio voltou com o mesmo time enquanto que a Chape promoveu a entrada de Aílton Canela na vaga de Arthur Maia. O jogo seguiu como no primeiro tempo, com as equipes priorizando a marcação. A Chapecoense, contudo vinha mais ofensiva e buscava com mais vontade o gol de Marcelo.

Com pouca produção ofensiva, o Grêmio se resguardava aos contra-ataques e esperava a oportunidade para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 20′, Renato optou pela entrada de Guilherme no lugar de Henrique Almeida , que produziu muito pouco. Mesmo assim, o Grêmio não conseguia chegar com perigo à frente e pecava muito no último passe.

O final do jogo se aproximava e a Chape apertava o Tricolor. Nisso, aos 39′, Renato tirou Pedro Rocha e mandou à campo Rafael Thyeri e promoveu a estréia de Ty, atacante de 21 anos, da Africa do Sul. Em contra-ataque, o Grêmo ainda teve chance de fazer com Guilherme, que não conseguiu concluir ao gol

Dono da Bola Coca-Cola: Pedro Rocha

Ficha Técnica

GRÊMIO 1 X 0 CHAPECOENSE – 27ª RODADA BRASILEIRO

Gol: Pedro Rocha

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Douglas; Pedro Rocha (Thyere), Luan e Henrique Almeida (Guilherme). Técnico: Renato Portaluppi.

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego e Dener Assunção; Matheus Biteco, Josimar, Cleber Santana e Arthur (Canela); Lourency (Bruno Rangel) e Kempes (Alan Ruschel). Técnico: Caio Júnior.

Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Dewson Freitas (PA), com Marcio Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA). Cartões amarelos: Walace, Marcelo Grohe (G); Danilo, Josimar (C). (9min/1ºT). Público: 13.079. Renda: R$ 319.000,00.

Comentários