Grêmio treina focado no confronto contra o Fluminense, pelo Brasileirão

*Por Bárbara Assmann

O Grêmio treinou, nesta sexta-feira (3), na tentativa de reorganizar a equipe para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto é domingo (5), contra o Fluminense na Arena e o técnico Renato Portaluppi ainda não poderá contar com Paulo Miranda. O zagueiro somente realizou trabalhos físicos no gramado do CT Luiz Carvalho. Ele ainda está se recuperando de lesão muscular.

Nas atividades desta tarde, os atletas treinaram repetições de arremates. No início, os jogadores fizeram um aquecimento e os goleiros trabalharam com o preparador de goleiros Rogério Godoy. Após as atividades, foi realizado um coletivo em campo reduzido, com os atletas divididos em três equipes.

Pedro Geromel e Léo Gomes fizeram trabalhos na academia. Thonny Anderson, que está sendo negociado, não participou do treino.

Léo Moura espera oportunidade

O Grêmio foi considerado um dos melhores times do Brasil pela atuação no Gauchão, mas essa visão não está se concretizando no Campeonato Brasileiro. O lateral direito, Léo Moura, está consciente disso. “Temos que pensar jogo a jogo. Brasileirão está aí, precisamos pontuar”, disse.

Léo comentou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (3), que o Grêmio precisa de uma melhor sequência, mas, ao ser perguntado sobre suas atuações, o lateral foi direto. “Estou esperando a oportunidade. O que eu mais quero é atuar novamente”, disse ele, pois Leonardo Gomes é o jogador que vem atuando em sua posição.

Para o jogo deste domingo, Léo Moura acredita que a escalação deve ser com força máxima e que o jeito de atuar será alterado. “A gente não pode mudar nossa forma de jogar. Nos anos que estou aqui, sempre tivemos sucesso, fomos a equipe mais falada. Não é por causa de duas derrotas que precisamos mudar”, afirmou o atleta.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Confira como foi o primeiro tempo de Internacional x Palmeiras pelo Brasileirão
Inter perde segunda partida fora de casa pelo Brasileirão
Deixe seu comentário