Grêmio tem três jogadores convocados para a Seleção Olímpica

*Redação O Sul

Os guris do Grêmio terão mais um representante no Torneio Pré-Olímpico 2020, que acontece a partir do dia 18 de janeiro, na Colômbia. Na tarde desta sexta-feira (27), o técnico André Jardine convocou o atacante Pepê, uma das cinco alterações na lista inicial. Com isso, Pepê se junta ao goleiro Phelipe Megiolaro e ao meio-campista Matheus Henrique, chamados no último dia 16.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Na primeira fase do torneio, as seleções enfrentam-se dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para um quadrangular final, de onde saem os dois representantes do continente nas Olimpíadas de Tóquio.

A outra chave tem os times da Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela. O Pré-Olímpico volta a ser promovido pela Conmebol, que deixa de utilizar o Sul-Americano Sub-20 como qualificação para os jogos olímpicos.

Seleção Gaúcha Sub-23

A Federação Gaúcha de Futebol convocou a Seleção Gaúcha Sub-23, que disputará dois amistosos contra a seleção do Uruguai, em Montevidéu, nos dia 7 e 10 de janeiro.

Dentre os convocados, a maior parte faz parte da base do Grêmio, começando pelo técnico Thiago Gomes, que comanda a equipe de Transição. Dos 18 jogadores, 14 são do Tricolor.

Atletas do Inter não foram chamados por conta do período de férias.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Vinícius (Grêmio) e Brenno (Grêmio); Laterais: Felipe (Grêmio), Gabriel Argenta (Caxias), Guedes (Grêmio) e Marcelo (São José); Zagueiros: Ruan (Grêmio), Reynaldo (Juventude) e Emanuel (Grêmio); Volantes: Lucas Araújo (Grêmio), Matheus Frizzo (Grêmio), Jhonata Varela(Grêmio);  Meias: Guilherme Dantas (Grêmio) e Garraty (Pelotas); Atacantes: Léo Chú (Grêmio), Jhonata Robert (Grêmio), Ferreira (Grêmio) e Isaque (Grêmio).

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Auxiliar técnico do Fluminense cita pedido de permanência por Caio Henrique, alvo do Grêmio
Grêmio não chega a acerto e Kazu retorna para o Coritiba
Deixe seu comentário