Grêmio tem atuação fraca e perde para o Cruzeiro na Arena

Depois da parada de 10 dias, o Grêmio retornou aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. Na noite chuvosa desta quarta-feira, o Tricolor recebeu o Cruzeiro na Arena, para o quarto confronto nesta temporada. O retrospecto recente era de duas vitórias mineiras, uma gaúcha e um empate, no entanto, no último encontro das equipes em 2017, os visitantes conseguiram outro triunfo sobre os gremistas. O gol solitário foi anotado pelo atacante Rafael Sóbis.

Renato Portaluppi entrou em campo com diversos desfalques, mas, em contrapartida, contou com o retorno da dupla de zaga titular: Pedro Geromel e Kannemann, além do centroavante Lucas Barrios. Jaílson ganhou oportunidade com a ausência de Michel, assim como Fernandinho, no lugar de Ramiro. Na vaga de Luan, que se recupera de lesão ainda, o comandante apostou no jovem Jean Pyerre. Marcelo Grohe, Edílson, Marcelo Oliveira; Arthur e Arroyo completaram a equipe inicial.

Etapas distintas em Porto Alegre

Com o Grêmio ainda vivo na Libertadores e o Cruzeiro já garantido na próxima, esperava-se um jogo tranquilo. E foi exatamente o que aconteceu no primeiro tempo. Alisson e Fernandinho até tentaram abrir o placar, mas o visitante parou em Marcelo Grohe, enquanto o atacante gremista mandou para fora. Quando a bola parou no fundo das redes, a arbitragem assinalou posição irregular de Lucas Barrios e invalidou o lance. Edílson ainda tentou antes do intervalo, mas, em cobrança de falta, finalizou para fora.

Na segunda etapa, Renato promoveu as entradas de Patrick e Everton, nas vagas de Jean Pyerre e Arroyo, respectivamente, e , na melhor oportunidade o goleiro Rafael realizou espetacular defesa após finalização do camisa 11 tricolor. Apesar disso, quem conseguiu marcar foi a equipe do Cruzeiro. Thiago Neves alçou bola na área e Hudson, de cabeça, quase fez, e, na sequência, o meia encontrou Rafael Sóbis nas costas da defesa, que só teve o trabalho de deslocar Marcelo Grohe para marcar. O treinador gremista ainda tentou deixar o time mais ofensivo, promovendo a entrada de Beto da Silva na vaga de Arthur, que saiu com dores no tornozelo, mas de nada adiantou.

A derrota para o Cruzeiro deixa o Grêmio na quarta colocação com 46 pontos, enquanto o time mineiro assume a vice-liderança da competição com 47. No próximo domingo, Renato Portaluppi e companhia encaram o Coritiba fora de casa, e a Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Comentários

comments