Grêmio segue a preparação para o jogo contra o Coxa


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Na tarde de hoje (13), no CT Presidente Luiz Carvalho,  o técnico Renato Portaluppi comandou o último treino em Porto Alegre antes do jogo contra o Coritiba. Foi realizado um trabalho técnico tático com três times, cada um com sete jogadores em cada.  A atividade visava a melhorar a qualidade de passe e aproximação dos jogadores.

Alguns jogadores não participaram da atividade com bola, o atacante Lucas Barrios e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira realizaram corridas ao redor do gramado do CT. O meia Luan, que aos poucos volta às atividades normais,  fez trabalhos físicos no gramado e depois realizou um treino de assimilação de jogo. Sempre utilizando chuteiras, o que é um indicativo de que realmente ele está próximo do retorno aos gramados e como disse Renato deve atuar contra o Corinthians na próxima quarta-feira. Já os volantes Michel e Cristian realizaram apenas trabalhos físicos no gramado.

Renovações

Luan e Grêmio iniciaram as conversas para decidir a renovação de contrato. As bases salariais já foram definidas entre clube e o staff do atleta, mas  o impasse está em duas situações. O Grêmio quer vinculo até 2021, mas o representante quer contrato até 2019 e a segunda situação é a multa rescisória.

O Grêmio quer colocar a multa em 25 milhões de Euros, mas o representante do jogador quer a multa menor, no valor de 18 milhões. Lembrado que o atual contrato do jogador é válido até setembro de 2018, e em março ele pode assinar com qualquer outro clube.

Arthur deve renovar seu contrato renovado. Na próxima semana as partes vão se reunir e o vínculo deve ser estendido até 2021, com multa prevista na casa dos 60 milhões de euros.

Comentários