Grêmio retoma com Borré e vê com bons olhos avanço na negociação

O Grêmio retomou as negociações com o colombiano de 25 anos

Foto: Divulgação / River Plate

O Grêmio segue no mercado de transferências em busca dos reforços de renome prometido por Romildo Bolzan Jr. Após o presidente negar negociações com Rafinha e retirar-se de tratativas por Rafael Carioca e Douglas Costa, o tricolor retoma o interesse em um dos melhores centroavantes da América do Sul, conforme apurado pela reportagem da Rádio Grenal.

Trata-se de Rafael Borré, colombiano de 25 anos, atualmente no River Plate (ARG), é um pedido do técnico Renato Portaluppi e um nome que agrada muito a direção tricolor. O atacante tem seu contrato encerrando com o clube argentino no mês de junho, com isso, poderia já assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Entretanto, o atacante teme em concretizar a negociação antes do final do seu vínculo com o River, pois hesita em ficar com um clima desagradável com os millonarios até sua saída.

O Palmeiras seria outro clube interessado até então, entretanto, o clube paulista já encerrou suas tratativas pelo jogador por motivos financeiros que não chegaram em um denominador comum. Outro fator que empecilha a concretização da negociação com o Grêmio, é o fato que Borré tem assuntos pessoais a serem tratados ainda. Em contrapartida, o jogador pede o valor de R$ 1 milhão de reais mensais e um adendo de R$ 25 milhões de luvas. Contudo, o tricolor entende que há um otimismo na transação, tendo em vista que já avançaram em alguns valores que antes haviam assustado a direção gremista.

Rafael Borré está no River Plate desde 2017 e tem passagens por Atlético de Madrid e Villareal, ambos da Espanha. Na atual temporada, o artilheiro conta com 11 gols em 16 partidas. Ao total, com a camisa do clube argentino, já balançou a rede em 53 ocasiões em 130 oportunidades. Dando uma média de 0,40 gols por partida.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter x Caxias: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Pedro Lucas relembra história com Ronaldo Fenômeno: “Acabou surgindo um interesse do Real Madrid”
Deixe seu comentário