Grêmio rejeita sondagens de América-MG por Gui Azevedo e Guilherme Guedes

Guilherme Guedes esteve em campo em seis oportunidades nesta temporada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio rejeitou sondagens feitas pelo América-MG por dois do elenco: Guilhereme Azevedo e Guilherme Guedes. A equipe mineira demonstrou interesse nos dois jogadores nos últimos dias, após a indicação do técnico do coelho, Lisca. No entanto, a diretoria gremista não aceitou o negócio por entender que os dois ainda podem render no elenco gremista.

A dupla não foi utilizada de forma recorrente nesta temporada, mas o clube ainda aposta nas duas joias para as próximas temporadas.  O lateral Guilherme Guedes tem 21 anos e jogou em seis ocasiões no time principal de Renato Portaluppi. Chegou a assumir a titularidade do lado esquerdo gremista na retomada da temporada, mas acabou perdendo a vaga para Bruno Cortez, que após algumas partidas, deu espaço à Diogo Barbosa. Com pouco espaço na equipe principal, o jovem integra o time de transição e deverá atuar no início do Gauchão.

Já o extrema direita Guilherme Azevedo, de 19 anos fez 12 jogos pela equipe principal nesta temporada. O jogador conta com uma multa rescisória milionária para o mercado internacional: 80 milhões de euros (R$ 518 milhões). Já foi alvo de investidas por parte do Athletico-PR, mas o clube também rejeitou o negócio.

Os dois jovens foram avaliados positivamente por Lisca, que pensa em uma equipe para disputar a série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2021. No entanto, o Grêmio espera contar com os dois jogadores para compor o elenco principalmente no início das próximas competições, já que não haverá tempo de descanso entre uma temporada e outra.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio encaminha empréstimo de Matheus Frizzo ao Botafogo
Kannemann passará por reavaliação antes do confronto contra o Athletico-PR
Deixe seu comentário