Precisando interromper má fase, Grêmio recebe o líder Palmeiras


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Enfrentando a sua pior fase na era Roger, o tricolor, que está na 6ª colocação com 36 pontos recebe o líder Palmeiras, que já soma 46 pontos. O jogo será na arena amanhã (11), às 18h30. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vem de 4 partidas sem saber o que é vencer e, como se não bastasse, uma goleada fora de casa na partida contra o Coritiba pela última rodada. A goleada, coloca mais pressão sobre o trabalho de Roger, que tem seu nome questionado por parte da torcida.

 

Grêmio

Depois de sofrer a maior goleada desde que o técnico Roger Machado assumiu o comando da equipe, o Grêmio precisa vencer e mostrar segurança.  Após a venda de Giuliano, o tricolor não conseguiu repetir as atuações. Com isso  o treinador vem trocando de esquema tático em busca de uma melhor formação sem o meia. Ultimamente, tem utilizado três volantes deu certo na partida contra o Atlético Paranaense, porém contra Botafogo e Coritiba foi um desastre. Além disso, o adversário de domingo, tem em uma de suas principais armas, a bola aérea que é a principal deficiência do Grêmio na temporada.

O atacante equatoriano Miller Bolaños está de volta, porém com dois treinos fechados antes da partida, não se sabe qual o esquema o técnico pode utilizar para buscar a vitória contra o líder Palmeiras. O time que deve iniciar a partida é: M. Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis (Kannemann), e Marcelo Oliveira; Walace ,Jaílson e Ramiro; Bolaños, Douglas e Luan.

 

Palmeiras

O líder do campeonato vem desfalcado enfrentar o Grêmio, sem Jean e Yerry Mina que estão suspensos. Para a vaga na zaga Edu Dracena ou Thiago Martins foram relacionados. Na lateral Fabiano ou Tchê Tchê são as opções. No treino de hoje (10), Cuca manteve mistério e os jogadores fizeram trabalhos na academia. A boa noticia para Cuca é o retorno do atacante Lucas Barrios, que estava afastado por uma lesão que deixou o atacante de fora por cinco rodadas.

Com todos esses mistérios, o possível palmeiras é: Jailson; Fabiano (Tchê Tchê), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Moisés, Tchê Tchê (Thiago Santos ou Cleiton Xavier); Rafael Marques (Róger Guedes ou Cleiton Xavier), Dudu e Gabriel Jesus.

 

Ficha Técnica

Grêmio x Palmeiras
24ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: Domingo (11/09), às 18h30
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira apita a partida, auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira, todos de MG.

 

Acompanhe a jornada pela Rádio Grenal:

Narração de Haroldo de Souza com comentários de Alex Bagé. A reportagem é de Douglas Demoliner e Matheus D’Avila e o plantão de Kalwyn Correa.

n

Comentários