Grêmio prega cautela para conquistar a vaga para a final da Copa do Brasil


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam, hoje na Arena às 21h45 pelo segundo jogo da semifinal da copa do Brasil,  a busca é por uma vaga na final da competição. No primeiro jogo o tricolor venceu dentro do Mineirão com 2 gols de diferença, e fez uma partida irrepreensível. O Cruzeiro por sua vez, quer desmanchar o placar adverso para chegar em mais uma final do torneio. São oito títulos da Copa do Brasil em campo, quatro para cada lado, mas só um time chegará à final.

 

Grêmio

Depois de um treino fechado na Arena na tarde da última terça-feira, o técnico Renato Gaúcho definiu a equipe que irá enfrentar o Cruzeiro. Sem confirmação, porém sem negativas, tudo indica que a equipe será a mesma que venceu o adversário na primeira partida na semana passada no Mineirão. A principal dúvida era o capitão Maicon, porém ele está recuperado de uma pancada que levou no tornozelo direito na primeira partida da decisão e vai para a partida.

A outra dúvida era se Kannemann seria utilizado ou poupado por estar pendurado, mas Renato deve colocar o jogador em campo tendo em vista que a vaga na final ainda não está 100% garantida. Sendo assim,  a equipe está definida com, Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha; Luan.

 

Cruzeiro

Os mineiros acreditam na reversão do placar contra o Grêmio, a equipe cruzeirense treinou no CT Parque Gigante e Mano Menezes definiu a equipe que vai para o jogo. O volante Henrique treinou normalmente e, ao que tudo indica estará à disposição do Mano, ele ficou de fora dos dois últimos jogos devido a um desconforto muscular e ficou de fora das partidas.

Já o meia Robinho, prega que o time tem que ter inteligência e e saber jogar dentro da casa do tricolor para sair da Arena com um bom resultado e a vaga para a final do torneio. O provável time do Cruzeiro é o seguinte: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.

Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).
Arbitragem:Thiago Duarte (SP), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Transmissão: Narração de Haroldo de Souza e comentários de Rafael Serra, na reportagem Matheus D’Avila e Diogo Rossi e o plantão é de Kalwyn Correa.

Comentários