Grêmio precisa quebrar tabu para encerrar a atual má fase


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Com cinco partidas disputadas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio somou apenas 5 pontos. Além da baixa pontuação conquistada, o desempenho dentro de campo tem deixado a desejar. O próprio treinador, Roger Machado, ressaltou em uma de suas coletivas que o desempenho e os resultados passaram a ser questionados.

Esse é o Grêmio que vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta hoje (14). A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão e será disputada no Moisés Lucareli às 21h00. O tricolor não vence a Ponte em Campinas há 35 anos e agora precisa quebrar esse tabu. A macaca, por sua vez, quer manter viva a história que tem mantido desde 1981.

 

Grêmio

Depois do empate frente ao líder Palmeiras dentro da Arena, a equipe não conseguiu realizar nenhum treinamento tático. Na segunda-feira as atividades foram regenerativas e na terça-feira, a comissão técnica alterou o planejamento devido a uma forte chuva que caiu em Porto Alegre. Com isso as atividades com bola foram suspensas pois a drenagem do gramado do CT Luiz Carvalho não suportou a quantidade de água.

Para o confronto o Técnico Roger Machado não pode contar com o meia Douglas, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, sofrido contra o Palmeiras. Para o seu lugar, Bolaños deve ser deslocado para o meio, e Luan  para a frente atuando como falso 9. Pelo lado direito Pedro Rocha deve ter sequência, e Negueba, que voltou a trabalhar com bola após quatro semanas parado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, é opção para o lado esquerdo, onde atuou contra o São Paulo. Então a quebra do tabu terá de vir na base da conversa.

Levando em conta os jogadores relacionados para o confronto pode-se esboçar uma equipe titular: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace e Jaílson; Negueba, Douglas e Pedro Rocha (Guilherme); Luan

 

 

Ponte Preta

A boa campanha da macaca, pode ser sacramentada na próxima partida. Com uma vitória simples, a Ponte pode ultrapassar o próprio Grêmio e colar no G4. Para alcançar esse objetivo, o técnico  Eduardo Baptista conta com o goleador William Pottker, porém não conta com Wendel que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, outro que pode desfalcar a equipe é Rhayner que mesmo treinando com a equipe sentiu dores e é duvida para o confronto.

Em busca de colar no G4 o provável time  que Eduardo Baptista deve colocar em campo é: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Maycon; Rhayner (Roger), Clayson e Pottker.

 

Ficha Técnica

Ponte Preta x Grêmio
25ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Moisés Lucareli , em Campinas
Data e horário: Domingo (14/09), às 21h00
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas apita a partida, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

 

Acompanhe a jornada pela Rádio Grenal:

Narração de Angelo Afonso com comentários de Darci Filho. A reportagem é de Henrique Pereira e o plantão de Gabriel Correa.

 

 

Comentários