Grêmio perde por 2 a 1 para o Aimoré e enfrentará o Inter na semifinal do primeiro turno do Gauchão

*Redação O Sul

Mesmo jogando com os titulares, o Grêmio não apresentou um bom futebol na tarde deste domingo (09), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e perdeu por 2 a 1 para o Aimoré na quinta rodada da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão.

Assim, o Tricolor terminou em segundo lugar do Grupo B, atrás do Caxias, e encara o rival Inter na semifinal, no próximo fim de semana, no Beira-Rio. Matheus Rodrigues e Isaías fizeram os gols do Aimoré, enquanto Diego Souza descontou nos minutos finais para os gremistas.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) deve anunciar nesta segunda-feira (10) o dia do duelo entre o Grêmio e o Inter na semifinal da competição.

O jogo

Apesar de ter maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Grêmio pouco conseguiu chegar no gol do Aimoré. O time de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, teve as melhores chances.

Aos 28 minutos, Matheus Rodrigues chutou da entrada da área e Vanderlei espalmou. Cinco minutos depois, nova chance de Matheus. Cabeçada raspando a trave da meta gremista.

Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, cobrança de escanteio na medida. Matheus Rodrigues subiu mais que a defesa gremista e abriu o placar para o Aimoré.

Nos contra-ataques, o Aimoré seguiu tendo chances para ampliar o placar no Cristo Rei. O Grêmio empilhou jogadores de ataque, mas não conseguiu empatar. Aí quem marcou foi o Aimoré e com merecimento. Aos 39, Isaías “entortou” Maicon, driblou Vanderlei e fez o segundo gol.

O Grêmio ainda descontou aos 42. Cobrança de escanteio, desvio na primeira trave e Diego Souza balançou as redes. Mas não deu tempo para mais nada. Vitória do Aimoré por 2 a 1.

Próximos jogos

O Grêmio volta a atuar no próximo fim de semana, pela semifinal do primeiro turno do Gaúcho, contra o Internacional, ainda sem horário definido. Já o Aimoré só joga em 1/3, contra o Pelotas, pelo segundo turno do estadual.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Com chuva intensa no Beira-Rio, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 e garantiu a liderança do Grupo A do Gauchão
Gauchão terá clássico Grenal e Caxias x Ypiranga nas semifinais
Deixe seu comentário