Grêmio perde por 2 a 0 para o Palmeiras e segue lanterna do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez os gremistas não somam pontos na competição e seguem na última posição na tabela, com os mesmos 2 pontos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No Allianz Parque, em São Paulo, o Grêmio enfrentou o Palmeiras no início da noite desta quarta-feira (7), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o resultado não foi positivo e o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0, dificultando a situação da equipe na competição: são oito jogos sem vitória e quatro sem marcar.

O Grêmio tem dois pontos, segue na lanterna da competição e aguarda a chegada do técnico Felipão, anunciado como novo treinador na manhã desta quarta, que vai ter muito trabalho para arrumar a casa.

O próximo compromisso do Tricolor pelo Brasileirão será no sábado (10), contra o Inter, no Grenal 433.

A partida

Com 20 segundos de jogo, no seu primeiro ataque, o Palmeiras conseguiu ser efetivo e abrir o marcador com Raphael Veiga. Após uma trama rápida, a bola sobrou para o meia, que chutou cruzado, mandando a esquerda da meta gremista. Já o Tricolor tentou aos 6’, quando Ferreira fez um cruzamento na área, mas a zaga paulista conseguiu afastar bem. Três minutos depois, Vanderson cobrou uma falta da esquerda e colocou na área, mas Jailson defendeu sem problemas.

Com 13’, o Palmeiras chegou novamente, obrigando Brenno a operar boa defesa, no chute cruzado de Raphael Veiga. A defesa completou, afastando.

Aos 16 minutos, os donos da casa ampliaram a contagem, com Gabriel Menino. Após um erro na saída de bola gremista, Matías Viña  fez um cruzamento para Gabriel, que desviou de cabeça para o gol.

O Tricolor tentou reagir aos 22’, quando Douglas Costa recebeu um passe de Diego Souza, mas a bola correu demais e Jailson fez a defesa. Seis minutos depois, o camisa 10 arriscou da intermediária, pelo meio, mas o goleiro paulista defendeu em dois tempos.

O Palmeiras seguiu pressionando e dominando a maior parte das ações no jogo. Em uma nova oportunidade, aos 34’, Gabriel Menino fez um cruzamento para Rony, que tentou completar a gol, mas a bola saiu à direita de Brenno.

Nos acréscimos, Diego Souza ainda cobrou uma falta, mas Jailson segurou.

O Grêmio voltou a campo com três mudanças: Ruan, Ricardinho e Léo Pereira assumiram os lugares de Rafinha, Diego Souza e Vanderson.

Logo aos 2 minutos, o Tricolor chegou bem, quando Ferreira invadiu a área pela meia direita e rolou para Ricardinho, que chutou. Jailson fez uma bonita defesa.

A equipe palmeirense respondeu aos 5’, com Rony de fora da área, mas mandou pra fora.

Outra investida no ataque gremista saiu desta vez, dos pés de Douglas Costa, que chutou da direita, próximo à linha de fundo, mas o goleiro adversário novamente fez a defesa. Já aos 15’, Bobsin foi a linha de fundo e cruzou. Ruan subiu para desviar de cabeça, mas dividiu com a zaga e a bola saiu pela linha de fundo.

Com 25’ jogados, o Palmeiras chegou com perigo com uma tabela entre Zé Rafael e Raphael Veiga, que chutou, mandando por cima.

Com 31 minutos, o técnico Thiago Gomes providenciou mais uma alteração: Jean Pyerre no lugar de Bobsin.

O Palmeiras seguiu superior e mandou uma bola na trave com Raphael Veiga. Por sorte, não entrou.

Mais uma mudança na equipe gremista: Alisson ocupou a posição de Diogo Barbosa.

Passados 37’, o Tricolor ainda tentou com Alisson, que recebeu na entrada da área e chutou, mas mandou por cima. Nos acréscimos, a bola bateu no braço de Felipe Mello, dentro da área, mas nada foi assinalado pela arbitragem.

Ficha técnica

Grêmio

Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre), Matheus Henrique; Vanderson (Léo Pereira), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Thiago Gomes (interino).

Palmeiras

Jailson; Gabriel Menino (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo); Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Patrick de Paula), Wesley (Breno Lopes); Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (MG), acompanhado dos auxiliares Felipe Alan de Oliveira e Celso Luis da Silva, ambos de MG. VAR: Igor Benevenuto (MG).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Martelo batido, Felipão é o novo técnico do Grêmio
Thiago Gomes discorda sobre falta de atenção em gol do Palmeiras e elogia retorno de Felipão
Deixe seu comentário