Grêmio perde para o Corinthians e a chance de liderança do Brasileirão


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

As duas melhores equipes do Campeonato Brasileiro protagonizaram um grande jogo, para mais de 54 mil espectadores, na Arena do Grêmio. O líder Corinthians, no entanto, depois de um primeiro tempo muito equilibrado, conseguiu vazar a defesa tricolor, para sair com a vitória de Porto Alegre. Jadson marcou o único gol da partida, o primeiro sofrido pelos gremistas em seus domínios, na competição nacional.

Renato manteve o mesmo sistema do time e contou com os retornos de Kanneman, que estava com dores no púbis, e Ramiro, voltando de suspensão. Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel e Bruno Cortez completaram o sistema defensivo. Michel, Arthur, Luan e Pedro Rocha fecharam as linhas do meio-campo, com Lucas Barrios no ataque.

Equilíbrio durante os 90 minutos

O Grêmio começou com investidas pelo lado direito, apoiado nas subidas de Edílson até a linha de fundo. Pelo lado dos paulistas, o volante Paulo Roberto, substituto de Gabriel na tarde deste domingo, era quem mais levava perigo, se movimentando bastante entre o meio-campo e a área de Marcelo Grohe. O goleiro, inclusive, fez grande defesa na jogada de infiltração do Corinthians. Cássio também teve trabalho após chute forte de Pedro Rocha da intermediária, que tinha o ângulo como destino final. No lance seguinte, Luan alçou bola na área, Geromel apareceu por trás da defesa e escorou para fora, de frente para o goleiro. Barrios também arriscou de longe, mas viu Cássio fazer defesa segura no canto inferior.

Ainda antes do intervalo, Fagner recebeu dentro da área e, na disputa com Bruno Cortez, caiu. Os atletas ficaram reclamando pênalti, porém, o árbitro nada assinalou.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor que o Grêmio e logo marcou o único gol da partida. Paulo Roberto, arrancou pela esquerda, driblou Geromel e cruzou para o centro da área. Jô passou pela bola, mas Jadson entrou finalizando de primeira, por baixo de Grohe. Festa alvinegra na Arena.

Atrás no marcador o Grêmio se jogou ao ataque. Depois da grande jogada de Pedro Rocha, Luan saiu na frente de Cássio e chutou nas mãos do goleiro, que encaixou firme. Renato colocou Fernandinho, Gastón Fernández e Everton, nas vagas de Arthur, Pedro Rocha e Edílson, respectivamente, buscando mais poder ofensivo. Ramiro foi recuado para desempenhar o papel de lateral-direito.

Com o jogo se encaminhando para o final, o árbitro viu falta em Geromel, durante cobrança de escanteio, e marcou a penalidade. Luan foi para a cobrança e chutou fraco, para a fácil defesa de Cássio, que garantiu os 3 pontos e a liderança para o Corinthians.

A derrota para o clube paulista aumentou a diferença entre os líderes para 4 pontos. O Grêmio estaciona nos 22 e vê o rival alcançar os 26. Na próxima quarta-feira (28), o Brasileirão faz uma pausa, e o Tricolor recebe o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, às 19h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

 

Comentários