Grêmio perde para o Botafogo, e soma 1 ponto nos últimos 9 disputados


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Sem criatividade e desorganizado dentro de campo, o Grêmio perdeu por 2×1 para o Botafogo em jogo atrasado, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o tricolor permanece na 6ª colocação com 36 pontos, longe dos líderes e desperdiça a chance de voltar ao G4. O alvinegro carioca, foi aos 29 pontos e sobe para a 11ª colocação.

 

Primeiro tempo

 

Irreconhecível. O Grêmio foi um time desorganizado,  apático e sem nenhuma inspiração no primeiro tempo. Logo no começo, o atacante Sassá recebeu e chutou para o gol, porém com muito atraso e depois de muita confusão o gol foi acertadamente anulado pelo trio de arbitragem. O Botafogo, aproveitou a desconcentração do tricolor, e posicionou sua marcação pelo lado de dentro, impedindo assim que os três volantes do Grêmio avançassem.

Assim, Marcelo Oliveira sofria com Luiz Ricardo que chegava na frente com facilidade. Em uma delas, o lateral-direito do Botafogo, encontrou o meia Camilo que, de bicicleta abriu o marcador. Foi um golaço, que certamente irá concorrer a prêmios e já é, sem dúvidas, um dos mais belos gols do campeonato brasileiro.O 1×0 deixou o time gremista atônito e mais fora de lugar. Sem perder tempo, o alvinegro carioca seguiu atacando com qualidade pelo lado direito.

Em mais um avanço de Luiz Ricardo, o lateral encontrou Sassá, que se livrou da marcação e chutou para marcar o segundo gol. Bruno Grassi não conseguiu pegar a bola, e a bola entrou. O 2×0 anotado mostra o que foi o primeiro tempo. Sem organização e perdido com os desfalques, o time foi amarrado pelo Botafogo, e não conseguiu se livrar disso, terminando a primeira etapa sem dar um chute sequer em direção ao gol de Sidão.

 

Segundo Tempo

A partida pouco mudou. Na verdade ficou pior. Sem mexer no time no vestiário, Roger optou por voltar da mesma forma e ver se o discurso de intervalo teria ajudado ao time, porém nenhuma reação foi esboçada. Sendo assim o Técnico mudou o time e colocou Ramiro no lugar de Walace e Batista na vaga de Henrique Almeida.

O time não melhorou, o Botafogo continuou aproveitando os espaços cedidos pelos lados do campo e chegando com perigo. Mesmo sem conseguir atacar com efetividade, o Grêmio chegou ao primeiro gol com Batista, que tirou a bola do marcador, ficou sem ângulo para o chute, mas conseguiu achar espaço e descontar o placar. Com o gol marcado aos 35′ da etapa complementar, o time do Grêmio entrou no jogo e partiu em busca do segundo gol. Mas a equipe seguiu errando muitos passes e não conseguiu chegar ao empate.

Sem conseguir ser superior aos cariocas, o Grêmio amargou a derrota e não voltou ao G4. Na próxima quarta-feira, o tricolor enfrenta o Coritiba fora de casa. Uma vitória diante do coxa pode colocar o Grêmio de volta na briga, pois em seguida enfrenta o Palmeiras dentro da Arena.

 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2016 – Segundo Turno

Placar: Grêmio  1 X 2  Botafogo
Local: Arena Botafogo
Data: 04.set.2016
Gols: Camilo, Sassá (Botafogo); Batista (Grêmio)

 

Comentários