Grêmio perde em casa para o Palmeiras e começa a final da Copa do Brasil em desvantagem

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jogando em casa, neste domingo (28), o Grêmio acabou sendo superado por 1 a 0 pelo Palmeiras e largou em desvantagem nas finais da Copa do Brasil. Em uma partida bem acirrada, o Verdão balançou as redes com o zagueiro Gustavo Gómez e venceu o primeiro duelo da decisão da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo.

O Grêmio precisará vencer para garantir o título, e o Palmeiras joga pelo empate para levantar o troféu.

O jogo

Com mais posse de bola e criando as melhores chances, o Palmeiras foi melhor na etapa inicial e abriu vantagem de um gol sobre o Grêmio antes do intervalo. A primeira boa oportunidade do Verdão aconteceu aos 25 minutos. Rony cobrou falta buscando o canto direito de Paulo Victor, que voou e defendeu no canto. Mas a bola não demorou a entrar. Na marca dos 31 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou firme, na direção do gol. Paulo Victor ainda defendeu, mas espalmou para o fundo das redes.

O Tricolor tentou responder aos 33, quando Alisson arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave de Weverton. Mas foi o Verdão que teve outra grande chance antes do intervalo. Na marca dos 45 minutos, Luiz Adriano se livrou da marcação de Paulo Miranda, saiu cara a cara com Paulo Victor mas chutou por cima da meta.

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, a equipe paulista desperdiçou outra chance. Veiga deu uma linda caneta em Paulo Miranda e rolou para Rony. O atacante, praticamente embaixo das traves, mandou por cima do travessão. Até que, na marca dos 18 minutos, o Verdão teve uma baixa no time: o zagueiro Luan acertou o braço no rosto de Diego Souza e recebeu o cartão vermelho, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, só restou ao Tricolor partir para cima. Aos 28, Diego Souza cobrou falta ligeiro, a bola chegou em Ferreira que chutou para defesa de Weverton. Logo depois, na marca dos 34, Churín pegou sobra na área e finalizou. Mas a defesa alviverde afastou o perigo.

No fim, a zaga alviverde conseguiu segurar a onda, não foi vazada e levou boa vantagem para a partida da volta, em São Paulo.

Ficha técnica

– Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz (Churín), Paulo Miranda (Isaque), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Ferreira), Alisson (Vanderson), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

– Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Alan Empereur), Rony (Mayke) e Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Confira todas as movimentações do pré-jogo de Grêmio x Palmeiras
Renato vê Grêmio com possibilidade de virada na Copa do Brasil, mas contesta: “Temos pouquíssimos jogadores que sabem fazer gol”
Deixe seu comentário