Grêmio perde em casa para o Corinthians por 1 a 0 e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão

Tricolor gaúcho ainda pode perder uma posição na tabela nesta rodada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jogando em casa na noite deste sábado (28), o Grêmio perdeu de 1 a 0 para o Corinthians, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor gaúcho estagnou em 16 pontos e permanece na zona de rebaixamento e ainda pode cair do 17º para o 18º lugar conforme os desdobramentos da décima-oitava rodada.

O único gol foi marcado pelo atacante Jô, aos 22 minutos do segundo tempo, em uma partida que também teve uma expulsão no lado dos donos da casa: o volante Maicon, que recebeu o cartão vermelho aos 35 minutos da etapa complementar, por reclamação.

Agora, o próximo compromisso do time sob o comando de Luiz Felipe Scolari na competição está marcado para o dia 12 de setembro, novamente em Porto Alegre. O adversário é o Ceará.

Já no dia 15, será a vez do confronto de volta contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou com derrota gremista de 4 a 0, placar difícil de ser revertido.

O confronto

O duelo iniciou movimentado, com muita disputa no meio de campo. O Tricolor conseguiu chegar bem por duas vezes antes dos dez minutos iniciais. Primeiro, Alisson colocou na área e a defesa paulista cortou a escanteio. Logo em seguida, foi a vez de Vanderson fazer um cruzamento para Ruan, que desviou de cabeça, mas mandou para fora.

A resposta adversária saiu em bola parada. Após escanteio, a bola foi colocada na área e João Victor mandou por sobre a meta. Já os gremistas chegaram muito bem aos 12’, com Ferreira, que fez uma boa jogada individual e cruzou para Borja na área. O colombiano desviou de cabeça, mas a bola saiu.

Com 21 minutos de bola rolando, o Grêmio tramou uma nova jogada, em que Thiago Santos acionou Borja. O atacante chutou de longe, mas por sobre o gol de Cássio.

Já os paulistas tiveram uma boa oportunidade com Giuliano; o meia acionou Gustavo Mosquito invadindo a área, mas Ruan cortou pela linha de fundo, cedendo escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal e João Victor desviou, mandando com perigo por sobre a meta, aos 28’.

Passados 30 minutos, foi a vez de Campaz arriscar, mas o colombiano chutou de longe, sem direção, direto para fora. Na reta final, Alisson fez um cruzamento na área, Borja desviou de cabeça, mas João Victor cortou.

Outra boa oportunidade gremista, ainda na etapa inicial, saiu nos acréscimos: Campaz chutou cruzado, Cássio espalmou e Borja tentou a finalização no rebote, mas a defesa corintiana conseguiu interceptar.

O Grêmio voltou o mesmo para o segundo tempo e criou sua primeira chance aos 9’, quando Thiago Santos serviu de letra Borja, já dentro da área. O atacante tentou o domínio entre os defensores adversários, mas a bola ficou com os paulistas.

Aos 19 minutos, o técnico Luis Felipe Scolari providenciou suas primeiras alterações: Saíram Campaz e Ferreira, para a entrada de Maicon e Léo Pereira.

Com 21 minutos, foi a vez de Rafinha cruzar na área, Borja desviou para trás e a bola sobrou para Villasanti, mas o meia acabou perdendo o tempo da bola. Já cinco minutos depois, Vanderson, da direita, cruzou na área, mas a zaga cortou a escanteio. Após a cobrança, Léo Pereira chegou para completar, mas dividiu com o adversário e a bola saiu.

A terceira mudança gremista foi feita e Borja deu lugar a Diego Souza, aos 29’.

O Corinthians conseguiu efetividade e abriu o marcador aos 33 minutos, com Jô. Após cobrança de falta, a bola foi colocada na área e Jô subiu mais que a zaga, assinalando o gol paulista. Logo em seguida, Maicon levou dois cartões amarelos e foi expulso da partida, por reclamar do lance que gerou a falta.

O Tricolor respondeu com uma jogada da direita: a bola foi cruzada na área, Alisson tentou completar, mas não alcançou com 40’ da etapa complementar.

Já aos 43’, Diego Souza recebia em condições na frente da área, mas foi derrubado com falta. O centroavante cobrou, mas a bola explodiu na barreira. Já os paulistas quase ampliaram com Renato Augusto, que após tabela com Jô, mandou na trave. Por detalhe não entrou.

Ficha técnica

– Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon, aos); Alisson, Ferreira (Léo Pereira) e Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão.

– Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Luan (Vitinho); Giuliano, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Sylvinho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em Goiânia, Inter e Atlético-GO empatam sem gols pelo Brasileirão
Inter encaminha a contratação de jovem zagueiro da Sampdoria
Deixe seu comentário