Grêmio perde de 4 a 0 para o Flamengo no primeiro duelo das quartas-de-final da Copa do Brasil

Próximo confronto está marcado para a semana que vem, no Maracanã

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jogando em casa na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio perdeu para o Flamengo por 4 a 0, no duelo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Com este resultado, o Tricolor tem agora o difícil desafio de bater o Rubro-negro por 5 gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 15 de setembro no estádio do Maracanã. Se conseguir uma diferença de 4 gols fora de casa, a classificação será definida nos pênaltis. Vale lembrar que não existe gol qualificado na briga pela classificação.

Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do confronto — o lateral-direito Isla foi expulso no fim do primeiro tempo —, o Grêmio foi massacrado pelo Flamengo depois dos 45 minutos iniciais. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, todos no segundo tempo. O Imortal ainda perdeu Vanderson por expulsão no apagar das luzes. Ele desfalca a equipe de Felipão para a partida de volta.

No próximo sábado, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, às 21h. O Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 19h. Os dois jogos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa deixar a pesada derrota para trás para lutar pela sobrevivência no Brasileirão. O time ainda se encontra na zona de rebaixamento da tabela, com 16 pontos, mas uma vitória será o suficiente para sair do sufoco, passando a frente do Bahia e do Fluminense que estão com 18 pontos. A equipe baiana tem um jogo a mais na competição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Grêmio se lançou ao ataque e surpreendeu na primeira oportunidade do jogo com Borja chutando para fora dentro da área. Minutos depois, após tabela entre Borja e Alisson, o camisa 23 carimbou a trave rubro-negra. Mesmo com volume de jogo, o Flamengo não conseguiu criar grandes chances e pecou na criação. Nos acréscimos, Isla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, Renato Gaúcho fez mudanças e sacou Diego e Arrascaeta para promover as entradas de Matheuzinho e Thiago Maia. O Flamengo retornou melhor e criou uma boa chance de cara com Michael. Na oportunidade seguinte, Everton Ribeiro cobrou escanteio na área e encontrou Bruno Viana, que dominou a bola e chutou para abrir o placar.

Atrás no marcador e com um a mais, o Grêmio se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. Na reta final, Michael ganhou um presente de Vitinho e ampliou a vitória. Rodinei fez mais um de cabeça. Nos acréscimos, Vanderson foi expulso. Antes do fim, de pênalti, Vitinho fez o quarto e consolidou o desastre tricolor dentro de casa.

Exaltado

Os rubro-negros Willian Arão e Gustavo Henrique se desentenderam na ida para o vestiário no intervalo. As câmeras também flagraram o atacante Gabriel exaltado na saída do gramado, fazendo um gesto com um número cinco com a mão, provocando a torcida local na arquibancada, em referência ao 5 a 0 que o Flamengo aplicou sobre o Grêmio na Libertadores de 2019.

Ficha técnica

Grêmio — Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza); Douglas Costa (Ferreira), Lucas Silva (Campaz), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando); Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Flamengo — Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão e Diego (Matheuzinho); Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol (Rodinei). Técnico: Renato Portaluppi.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Flamengo em mata-matas: tricolor não passa dos cariocas há 22 anos
Felipão assume culpa por maior goleada sofrida pelo Grêmio na Arena
Deixe seu comentário