Grêmio nunca foi eliminado por times nordestinos na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite de hoje (27), o Grêmio enfrenta o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da fase ruim, o tricolor pode se apegar ao fato de que, em dezoito confrontos contra nordestinos pela copa nacional, jamais foi eliminado. Contra o próprio rubro-negro baiano, foram dois encontros, justamente em anos em que a taça ficou em Porto Alegre com o lado azul da cidade. Abaixo, você confere todas as oportunidades em que os duelos ocorreram:

2019

Também pelas oitavas de finais, o Grêmio enfrentou o Bahia. Com um empate e uma vitória, o tricolor avançou para as quartas, quando foi eliminado pelo Athletico, que viria a ser o campeão da edição.

2015

Neste ano, o Grêmio teve dois nordestinos pela frente. Na primeira fase, enfrentou o Campinense, da Paraíba, e avançou com duas vitórias. Na segunda, jogou contra o CRB e, em um único jogo, fez 3×1 no colorado e despachou o clube alagoano.

2012

Na edição da copa em que mais enfrentou nordestinos, o Grêmio teve três adversários do alto do Brasil pela frente. Na primeira fase, o tricolor teve pela frente o River Plate, de Sergipe. Com duas vitórias, o time gaúcho passou com tranquilidade. Com mais quatro triunfos, nas oitavas passou pelo Fortaleza e, nas quartas, pelo Bahia.

2006 

Ainda na primeira fase da competição, o tricolor jogou duas vezes contra o Piauí e venceu ambas partidas, avançando para ser eliminado para o 15 de Novembro na etapa seguinte.

2005

Na primeira fase, o tricolor despachou o Bahia, mas só conseguiu a classificação pelo gol qualificado. Em Porto Alegre, o Olímpico presenciou a vitória gremista de 1×0. Em Salvador, o score de 2×1 para o clube baiano garantiu o Grêmio na etapa seguinte.

2001

No ano do tetra, o pernambucano Santa Cruz esteve no caminho tricolor já na segunda fase da Copa do Brasil. Após perder o primeiro confronto no Nordeste por 1×0, o Grêmio reverteu no Olímpico e aplicou 3×1 na cobra coral.

1999

No primeiro confronto da edição, o Grêmio enfrentou o ABC e conseguiu avançar de fase.

1997

No anoi do tri, o Grêmio começou o caminho do título diante do Fortaleza. Nas quartas de final, teve o mesmo Vitória de hoje pela frente e, com um triunfo e um empate, seguiu a trilha para levantar a terceira taça da competição.

1994

Nas mesmas quartas de finais, o Grêmio enfrentou o mesmo Vitória, novamente em direção ao título da Copa do Brasil. Na final, o tricolor teve o Ceará pela frente e, com um empate no Castelão e com um 1×0 no Olímpico, o Rei de Copas sagrou-se bicampeão da competição.

1991

Com duas vitórias em cada confronto, o tricolor passou por Auto Esporte, da Paraíba, e por Fluminense de Feira, da Bahia, nas duas primeiras fases, respectivamente.

1989

No caminho do primeiro título da história da Copa do Brasil, o Grêmio passou pelo Bahia nas quartas de finais e, na grande final, bateu o Sport e foi vencedor da primeira edição da copa.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Vitória x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Na Copa do Brasil, Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final
Deixe seu comentário