Grêmio não registra casos positivos da Covid-19 após nova rodada de testes

Clube já aplicou 335 testes nos atletas e funcionários

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Seguindo o protocolo de prevenção à Covid-19, o Grêmio promoveu mais uma rodada de testes envolvendo o Departamento de Futebol. Dos 75 testes realizados em atletas e colaboradores que frequentam o CT Luiz Caralho não houve nenhum diagnóstico positivo para a doença. O clube já aplicou 335 testes, entre funcionários e jogadores.

O diagnóstico de ausência de casos foi comemorado e destacado pelo médico Paulo Rabaldo: “Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Temos a intenção de extrapolar esse trabalho aqui do Grêmio, que acreditamos que esteja sendo muito bem feito, para os outros colegas, de outras agremiações, que venham a cumprir esse protocolo.”

O profissional ainda explicou que, nos casos em que algum atleta apresente alterações no seu quadro clínico são seguidas novas avaliações: “Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações”, apontou o médico do tricolor.

Ao todo, o clube adquiriu um total de 600 kits, que chegaram a Porto Alegre vindos da Coreia do Sul. Novas testagens serão realizadas de acordo com protocolo estabelecido pelo Departamento Médico.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio dá aval para empresário e aguarda propostas por Everton
Com exceção de Valdívia, Inter acerta reduções com atletas emprestados
Deixe seu comentário