Grêmio inicia conversas para renovar com Bruno Cortez

Clube e estafe do jogador já estiveram em contato para expor os interesses de cada lado

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com a temporada 2020 se encaminhando para a reta final, os clubes dão início ao processo de renovações de algumas peças de seus times. No Grêmio, o assunto da vez é o lateral Bruno Cortez. O campeão da Libertadores em 2017 tem vínculo com  o clube até 31 de dezembro 2021 e já demonstrou interesse em permanecer no tricolor. Clube e o estafe do atleta, inclusive, já estiveram em contato para expor os interesses de cada lado.

Ao que tudo indica, a renovação deve se concretizar. No entanto, a batida do martelo só deve acontecer após a finalização do Campeonato Brasileiro e as grandes finais da Copa do Brasil. Ou seja, somente em março o assunto será realmente tratado. O jogador de 33 anos, que fará 34 em março, chegou a receber sondagens de outros times, mas acabaram sendo ofuscadas pela vontade do jogador de permanecer no Grêmio.

Atualmente, Cortez disputa titularidade gremista com Diogo Barbosa. No retorno do futebol após a parada por conta da pandemia da Covid-19, o técnico Renato Portaluppi chegou a fazer uma espécie de rodizio com seus laterais, atuando uma dupla em cada partida. No entanto, com o passar dos meses, Cortez foi perdendo espaço para Diogo Barbosa, que é o titular mais recorrente na lateral esquerda. Foram 41 jogos disputados nesta temporada, 38 como titular.  

Cortez chegou ao Grêmio em 2017, ano da conquista da América. O jogador soma 184 partidas pelo Grêmio, com dois gols marcados. Além da Libertadores, também conquistou a Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Gaúcho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Matheus Henrique projeta reta final do Brasileirão: ”Objetivo é classificar direto para a Libertadores”
Atlético Mineiro tem interesse em Renato Portaluppi para a próxima temporada
Deixe seu comentário