Grêmio inicia 2021 com foco na recuperação de atletas lesionados

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a folga de 4 dias no final de ano, o Grêmio se reapresenta nessa segunda-feira (4), no CT Luiz Carvalho. O primeiro mês do ano será com foco total no Campeonato Brasileiro, mas o objetivo é também recuperar jogadores lesionados para ter todo o plantel à disposição para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no início de fevereiro.

Até dia 3 de fevereiro, data da primeira final, o Tricolor de Renato Portaluppi terá 7 partidas a serem disputadas no Brasileirão. Terão difíceis adversários do batalhão da frente, o próprio Palmeiras, o Atlético-MG, Inter e Flamengo.

Ocupando a 5ª posição da tabela, o Grêmio segue na busca do G-4, mas além disso, procura esvaziar o departamento médico. Atualmente, Pedro Geromel, Orejuela, Maicon, Victor Ferraz e David Braz lidam com algum tipo de problema.

Geromel segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida no jogo de ida contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo lesionado, o jogador viajou com a delegação gremista para dar apoio aos companheiros, que no fim da mesma noite garantiu a vaga na final da competição.

Não só se espera uma rápida recuperação do capitão gremista, mas também o início das conversas para renovar mais uma vez com o zagueiro. O vínculo é até 2021 e já negocia a ampliação do período. Por outro lado, Maicon vêm apresentando desconforto na panturrilha desde o empate em 1 a 1 com o Santos, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O jogador não atua desde então e segue no DM.

David Braz, também segue com desconfortos musculares desde a eliminação para o Santos. O jogador não participou das duas partidas contra o São Paulo. Luiz Fernando segue em isolamento social por conta da COVID-19. No entanto, o atacante só pode participar do Campeonato Brasileiro.

Por fim, Victor Ferraz também sentiu um desconforto mas não preocupa. O jogador faz trabalhos para melhorar a condição físicas, o clube acredita ser uma fadiga sentida pelo mesmo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em início das tratativas de renovação, Geromel se reapresenta com restante do elenco nesta segunda
Após classificação para final da Copa do Brasil, grupo gremista realiza primeiro treino de 2021
Deixe seu comentário