Grêmio goleia VEC por 5×0 e avança às semis do Gauchão

Na abertura dos confrontos de volta das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebeu o Veranópolis e não tomou conhecimento do adversário. Jogando na Arena, o tricolor, que havia vencido na ida, se classificou para a semifinal com uma goleada por 5×0 e um ataque democrático: Miller Bolaños, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edílson marcaram os gols.

Renato Portaluppi escalou a mesma equipe que enfrentou o pentacolor na semana passada, com exceção ao volante e capitão Maicon, que sentiu dores no joelho e foi substituído por Michel. Lucas Barrios e Gastón Fernández, mais uma vez, figuraram entre no banco de reservas.

Classificação garantida no primeiro tempo

O Grêmio começou em alta velocidade, e logo aos 58 segundos abriu o marcador. Miller Bolaños aproveitou o fraco recuo do zagueiro Zé Roberto e encobriu o goleiro. Ainda no começo do jogo, Michel arriscou chute da risca do meio-campo, mas a bola caprichosamente parou no poste.  Aos 30 minutos, Bolaños recebeu na entrada da área, fez a parede e escorou para Luan, de frente para Reynaldo, ampliar a vantagem. No lance seguinte, o equatoriano, após rebote, chutou, e o zagueiro Douglão salvou em cima da linha.

Pelo lado do VEC, Athos e Keké quase surpreenderam Marcelo Grohe. Na primeira chance, o camisa 10 finalizou para fora, já na segunda, o atacante mandou uma bomba no travessão do arqueiro gremista. Entretanto, foi Pedro Rocha quem fechou a conta na etapa inicial. O jovem se complicou sozinho com a bola, mas, na sequência, se recuperou, driblou o marcador e colocou no cantinho – 3×0.

A etapa complementar começou com ritmo lento. Renato tirou Pedro Geromel e colocou Rafael Thyere, já pensando no jogo de terça (11), pela Libertadores da América, e, antes dos 10 minutos, substituiu Luan por Lucas Barrios. E, justamente, o paraguaio marcou o quarto. Ele recebeu passe de Bolaños, driblou o defensor duas vezes e chutou cruzado, sem chances para Reynaldo.

‘Gata’ Fernández entrou na vaga do camisa 23, e participou do lance que culminou na penalidade para o Grêmio, após a bola tocar no braço de Douglão. Pedro Rocha pediu para fazer a cobrança, mas Renato ordenou Edílson na bola. O lateral soltou uma bomba e decretou o resultado final.

O tricolor aguarda o resultado do duelo entre Novo Hamburgo x São José para conhecer o adversário da semifinal. A Rádio Grenal transmite a partida, ao vivo, a partir das 19h, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.