Grêmio goleia o Avenida e encaminha a classificação à final do Gauchão

Foto: Site oficial

Neste domingo, o Grêmio viajou até Santa Cruz do Sul para disputar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Avenida, surpresa da temporada 2018. No Estádio dos Eucaliptos, a equipe de Porto Alegre não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo de 3×0. Ramiro, Luan e Arthur marcaram os gols da partida.

Renato Portaluppi prometeu a presença de Arthur no duelo e cumpriu. Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan – na vaga do convocado Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Ramiro, Luan e Everton; Jael completaram o time titular.

Domínio tricolor e definição em 10 minutos

O Grêmio, como já esperado, teve amplo controle da partida, mesmo jogando fora de casa. Nos primeiros minutos, obteve grande posse de bola e logo abriu o placar. Luan encontrou Ramiro livre na intermediária ofensiva, que dominou longe do gol e arriscou de canhota, acertando o ângulo de Fabiano. Ainda mantendo a pressão, Jael, em seguida, tentou cruzamento da esquerda e a bola tocou no braço de Itaqui, dentro da área. Na cobrança, Luan bateu fechado e com força, sem chances ao goleiro adversário.  Somente no final da primeira etapa, o Avenida chegou bem no ataque. Cleverson, cabeceando de muito perto, errou o alvo e Claudinho, recebendo na área gremista, foi abafado por Marcelo Grohe.

No segundo tempo, Arthur logo tratou de fechar a conta e encaminhar a classificação gremista à final do Campeonato Gaúcho. O melhor jogador da última decisão da Libertadores tabelou com Everton, invadiu a área do Avenida e, com categoria, mandou para o fundo das redes. Renato, já pensando na partida da volta, colocou Hernane, Thonny Anderson e Alisson, nas vagas de Jael, Everton e Ramiro, respectivamente. Apesar disso, Grohe foi quem brilhou no final do confronto. Welder arriscou de bicicleta, mas o arqueiro tricolor protagonizou espetacular defesa. O “Brocador” também teve chance, após passe de Thonny Anderson, mas a bola passou rente à trave e se perdeu pela linha de fundo.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Avenida na Arena, podendo perder por até 2×0 para se classificar. Se o Avenida repetir o placar de 3×0, a decisão vai para os pênaltis.

Voltar Todas de Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Inter vence o clássico 415, mas é o Grêmio que classifica.
Maicon retorna, André treina e reservas vencem jogo-treino contra a transição
Deixe seu comentário