Grêmio goleia o Avenida e encaminha a classificação à final do Gauchão


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Neste domingo, o Grêmio viajou até Santa Cruz do Sul para disputar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Avenida, surpresa da temporada 2018. No Estádio dos Eucaliptos, a equipe de Porto Alegre não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo de 3×0. Ramiro, Luan e Arthur marcaram os gols da partida.

Renato Portaluppi prometeu a presença de Arthur no duelo e cumpriu. Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan – na vaga do convocado Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Ramiro, Luan e Everton; Jael completaram o time titular.

Domínio tricolor e definição em 10 minutos

O Grêmio, como já esperado, teve amplo controle da partida, mesmo jogando fora de casa. Nos primeiros minutos, obteve grande posse de bola e logo abriu o placar. Luan encontrou Ramiro livre na intermediária ofensiva, que dominou longe do gol e arriscou de canhota, acertando o ângulo de Fabiano. Ainda mantendo a pressão, Jael, em seguida, tentou cruzamento da esquerda e a bola tocou no braço de Itaqui, dentro da área. Na cobrança, Luan bateu fechado e com força, sem chances ao goleiro adversário.  Somente no final da primeira etapa, o Avenida chegou bem no ataque. Cleverson, cabeceando de muito perto, errou o alvo e Claudinho, recebendo na área gremista, foi abafado por Marcelo Grohe.

No segundo tempo, Arthur logo tratou de fechar a conta e encaminhar a classificação gremista à final do Campeonato Gaúcho. O melhor jogador da última decisão da Libertadores tabelou com Everton, invadiu a área do Avenida e, com categoria, mandou para o fundo das redes. Renato, já pensando na partida da volta, colocou Hernane, Thonny Anderson e Alisson, nas vagas de Jael, Everton e Ramiro, respectivamente. Apesar disso, Grohe foi quem brilhou no final do confronto. Welder arriscou de bicicleta, mas o arqueiro tricolor protagonizou espetacular defesa. O “Brocador” também teve chance, após passe de Thonny Anderson, mas a bola passou rente à trave e se perdeu pela linha de fundo.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Avenida na Arena, podendo perder por até 2×0 para se classificar. Se o Avenida repetir o placar de 3×0, a decisão vai para os pênaltis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

26 comentários em “Grêmio goleia o Avenida e encaminha a classificação à final do Gauchão

  • 26/03/2018 a 11:22
    Permalink

    Roni Ludmann Feres ….não foi falta?…foi agressão… deveria expulsar o marginal do Kanemman….e me fale da outra agressão do Jael no Cuesta…pênalti e cartão vermelho….não chora banana…vcs só estão na final.pq.o Novelleto prometeu a RBS isso….e tu sabe bem q foi assim

  • 25/03/2018 a 22:22
    Permalink

    Óbvio..pois o vuaden ladrão de Grenal que marcou falta inexistente no segundo gol..deu 8 minutos de acréscimo..não expulsou Dourado e Nico lopez..barreiras nas faltas do Grêmio ha 2 mts de distancia…sem ele ninguem tem chance contra o MELHOR DA AMÉRICA!

  • 25/03/2018 a 22:21
    Permalink

    O chute na gaveta do Ramiro… foi o que desmontou o Avenida e nem por isso abriram a caixa de ferramentas!

  • 25/03/2018 a 21:55
    Permalink

    Avenida Deu mais trabalho pro Grêmio , que o inter domingo passado na arena.

  • 25/03/2018 a 21:43
    Permalink

    Ruralito é o cafezinho. Vem título maior esse ano de novo! E o chororo dos coloridos é livre!

  • 25/03/2018 a 21:12
    Permalink

    Jogo treino hoje! Parabéns ao meu Grêmio! E parabenizo a equipe do Avenida,pois não foi agressiva e muito menos desleal! Dale Tricolor!!!!!

  • 25/03/2018 a 20:51
    Permalink

    Verdade… InternacionalB conseguiu 34 minutos de acréscimos nos últimos 3 Grenais, levou um baile na Arena(com direito a quase 5 minutos de Olé) e fez o segundo gol no Bêra rio numa falta inexistente…ah, e pede pro Vuadem enfiar o Rodrigo Dourado no cu dele!

  • 25/03/2018 a 20:22
    Permalink

    Parabens Anevida! Não precisou bater, não precisou de chilique do capitão e não recisou de 8 minutos de acréscimos, postura de time sério! Ansioso para ver a reação do Reche amanhã de manhã, argumentos para desqualificar a vitória e supremacia do Grêmio hoje.

  • 25/03/2018 a 19:40
    Permalink

    Olha a inveja, quando tiver capacidade de eliminar o grêmio chama! Chorão!

  • 25/03/2018 a 19:13
    Permalink

    Já estou com pena do Xavante…Jean Pierre e Darouco nas finais…se fosse vcs, entregava hj pro Zequinha…pois já está tudo armado….O CIRCO ESTA ARMADO NO GAUCHÃO.DESDE SEU INÍCIO

Comentários estão encerrados.