Grêmio goleia o Atlético-PR e encaminha classificação na Copa do Brasil


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O adversário, a competição e o gramado eram conhecidos do Grêmio, e formavam os ingredientes perfeitos para uma grande noite para o torcedor gremista. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor recebeu o Atlético-PR e goleou pelo placar de 4×0, gols de Lucas Barrios, duas vezes, Kannemann e Everton.

Mesmo com a derrota para o Corinthians no último domingo, Renato Portaluppi manteve a escalação da equipe e entrou em campo com os mesmos onze titulares.

Placar encaminhado no 1º tempo

Os primeiros instantes foram equilibrados na Arena, e os dois lados levavam trabalho às defesas. Luan de longe obrigou Weverton a realizar grande defesa no canto. No outro lado, Geromel e Grohe se complicaram e deram um tiro livre indireto de dentro da área, após recuo. Na cobrança, Nikão explodiu a bola em cima de Ramiro.

A partir daí, o Grêmio dominou o confronto. Pedro Rocha fez boa jogada pela esquerda e achou Barrios, que, de muito longe, arriscou e acertou o ângulo, para abrir o marcador. A parceria entre os atacantes estava afinada, e após nova boa jogada de Pedro Rocha, a bola sobrou limpa para Barrios completar e ampliar a vantagem. Instantes depois, Luan cobrou escanteio, Kannemann se atencipou à defesa, na primeira trave e desviou para o fundo do gol, sem chances para Weverton.

Marcelo Grohe ainda realizou boa intervenção antes do intervalo, após toque de Pablo. Ao término, o goleiro saiu ovacionado pelos torcedores presentes na Arena.

Na etapa final, Eduardo Baptista tentou alterar o panorama para levar um resultado melhor ao Paraná, colocando Lucho González e Carlos Alberto no meio-campo. No entanto, de nada adiantou, pois Nikão foi expulso, após levar o segundo amarelo, em falta sobre Bruno Cortez.

Com um homem a mais em campo, os espaços começaram a aparecer com mais frequência no ataque gremista. Pedro Rocha achou Ramiro livre na área, mas o volante finalizou no pé da trave de Weverton.

Renato promoveu as entradas Fernandinho, Everton e Lincoln, nas vagas de Pedro Rocha, Barrios e Arthur, buscando mais movimentação ofensiva – e as alterações trouxeram resultados. Fernandinho deixou Everton livre, que só teve o trabalho de finalizar e garantir a vantagem de poder perder por até quatro gols de diferença no jogo da volta, em Curitiba.

O próximo compromisso do Grêmio acontece no próximo sábado (01), contra o Palmeiras em São Paulo, às 16h, pelo Campeonato Brasileio. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários