Grêmio goleia o Aragua por 6 a 2 e está classificado para as oitavas da Sul-Americana

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Precisando de pouco para se classificar, o Grêmio foi com a equipe de reservas enfrentar o Aragua, na Venezuela. A partida era válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com Léo Chú, Ricardinho e Guilherme Azevedo no ataque gremista, Tiago Nunes mandou à campo todos os seus reservas.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor iniciou em cima da equipe venezuelana, acumulando chances pelo lado, principalmente, com Léo Chú. E foi com o garoto que abriu o placar em Caracas. Guilherme Azevedo foi ao fundo, dominou e recuou para Vanderson. O lateral deu uma fatiada na área e encontrou Cortez. O lateral escorou para Léo Chú, que ajeitou e chutou. O goleiro tentou segurar, mas a bola escorreu entre as pernas de Gil e morreu no gol! Grêmio 1×0 Aragua. 

E a torcida gremista não conseguiu nem parar para comemorar, o Grêmio fez questão de encaminhar ainda mais a classificação para as oitavas de final. Dessa vez, com Ricardinho. Cortez cobrou o escanteio na primeira trave. Ricardinho subiu entre Guerrero e Manríque e cabeceiou bem para ampliar o placar. Grêmio 2×0 Aragua. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa tinha apenas 3 minutos quando o Aragua descontou. O camisa 25 apertou, roubando a bola de Darlan pela direita de ataque. Carregou para o meio e soltou uma bomba de pé esquerdo, de muito longe, sem chances para Gabriel Chapecó! Grêmio 2×1 Aragua. 

Mas se Darlan teve parcela de culpa no gol adversário, pôde esquecer. Isso porque,  4 minutos depois, Jean Pyerre abriu a  bola para Cortez pela esquerda. O lateral ajeitou na área para Léo Chú, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Darlan entrou na área e chegou chutando para fazer o terceiro do Grêmio! Grêmio 3×1 Aragua. 

O gol que decretou a goleada veio em tom de despedida. Após Paulo Miranda afastar de cabeça, Jean Pyerre arrancou e deixou a bola para Léo Chú (que pareceu adiantado). A bola sobrou para Jean, que tocou de lado para Pepê escorar para o gol vazio. Grêmio 4×1 Aragua. 

Aos 43, o Aragua descontou novamente. Paulo Miranda errou na saída e entregou a bola para Duche. O atacante cruzou rasteiro na medida para Juan García, que desviou para o gol quase na pequena área! Grêmio 4×2 Aragua. 

No entanto, a goleada tava mesmo escrita. Porque na sequência, Elias Manoel se consagrou, marcando 2 gols para o Grêmio. Aos 46, Léo Chú acionou Elias em profundidade, dentro da área. O camisa 9 ganhou na velocidade e desferiu um chute potente do lado direito da área e marcou o quinto do Grêmio no jogo! Grêmio 5×2 Aragua. 

E os 47, 1 minuto depois, Pepê puxou o contra-ataque do campo defensivo, entrou na área e ajeitou para Elias, que chegou no carrinho para conferir e marcar o sexto! Grêmio 6×2 Aragua. 

Classificado para as oitavas da Sul-Americana!

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Aragua x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Tiago Nunes comenta sobre possibilidade de título e entradas de Jean Pyerre e Pepê
Deixe seu comentário