Grêmio fica no 0 a 0 com o Brasiliense mas avança para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio foi ao Estádio Boca do Jacaré para enfrentar o Brasiliense. Em vantagem no placar, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena, o Grêmio voltou a ter o técnico Tiago Nunes na casamata, após o período de isolamento social pela COVID-19.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas chances clara e com poucas finalizações no gol. O Brasiliense pressionou melhor o tricolor gaúcho, que tinha dificuldades para encontrar espaços e portanto, criou pouco.

Mesmo assim, administrou melhor, tendo 60% de posse de bola mas sem nenhuma finalização. Mas foi só aos 47 minutos que o Brasiliense incomodou a defesa tricolor, Zé Love levantou bola na área, ela sobrou para Sandy, que chutou pro gol, e o goleiro, bem posicionado, impediu o primeiro gol do Brasiliense.

A primeira etapa se encerrou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou com o tricolor melhor. Tiago Nunes fez mudanças, colocando Ferreira e Diego Souza em campo. E logo aos 13 minutos, a substituição mostrou para o que veio. Ferreira recebeu cruzamento e subiu sozinho de cabeça. Ele conseguiu pegar o goleiro Edmar Sucuri no contrapé, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 31, expulsão! Cartão vermelho para Zotti. O jogador, que acabara de levar cartão amarelo, acertou uma cotovelada em Luiz Fernando. Recebeu o segundo amarelo e o vermelho em sequência. Foram 44 segundos entre um amarelo e outro.

E na sequência, foi a vez de Ferreira tentou de novo. Arriscou chute cruzado e acertou uma bomba no travessão. Por muito pouco o Grêmio não abriu o placar no Serejão.

Mesmo com as tentativas, o tricolor ficou no 0 a 0, mas classificado para as oitavas de final.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Brasiliense x Grêmio: Escalações, momentos, arbritagem e transmissão
Bem fisicamente, Douglas Costa pode reestreiar pelo Grêmio neste final de semana
Deixe seu comentário